sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ex-prefeito Fábio Arruda se diz vítima de perseguição e expressa indignação com sentença conseguida pelo MPF

No mês de novembro do ano passado o ex-prefeito Fábio Arruda (foto), do município de Boa Ventura, esclareceu através de nota que a decisão proferida pela Justiça Federal condenando-o por suposta prática de improbidade administrativa, em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), não teria observado "criteriosamente" o que está contido nos laudos de prestação de contas do referido convênio, na esfera do TCU, e apenas se baseou em auditoria realizada pela CGU, quatro anos após a execução das obras em questão. 
Pois bem, esta semana o MPF listou ex-gestores que foram condenados em 2011, dentre eles Fábio. Em contato com o blog, nesta sexta-feira (3), o ex-prefeito expressou indignação com as sentenças prolatadas já que todas as obras foram executadas e aprovadas pelos órgãos cedentes, inclusive com certidões de todos eles. Fábio reafirma estar sendo vítima de perseguição política e inveja. "Aproveito seu blog [Ricardo] para convidar qualquer pessoa, inclusive, imprensa falada e escrita, para comigo, visitar as obras que há mais de dez anos foram executadas e fiscalizadas, atingindo o objetivo do convênio e servem a população durante todo esse tempo, quer seja inverno ou verão", pontua o ex-gestor. 
"Sentimos profundamente, que o MPF, tenha firmado convencimento num relatório falho e direcionado ao invés de vir, pessoalmente, ou através de alguém por ele delegado, ver que as obras existem e servem ao povo. Isso é o que podemos chamar de injustiça, ou seja: construir, aprovar a obra, servir a população pobre e carente e ser condenado por fazer o que é correto", disse o ex-prefeito que tenciona se candidatar nas eleições vindouras à Prefeitura local.

Nenhum comentário: