terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dr. Silvino é destaque em Fórum sobre Transposição e não recomenda canal pelo Rio Piancó devido poluição

Ontem (27) o grupo Wscom de Comunicação e a Revista Nordeste em parceria com o Ministério da Integração Nacional e Assembléia Legislativa realizaram, em João Pessoa, o Fórum "O que fazer quando a água chegar?", relacionado às obras de transposição do Rio São Francisco.
Como debatedores o ministro Fernando Bezerra (foto ao lado), o jornalista Walter Santos [presidente do Wscom], o senador Cássio Cunha Lima, o Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto, dentre outros... O evento contou com a participação de um público altamente técnico.
Pois bem, Walter Santos [organizador do evento] em sua coluna eletrônica destacou a participação nos debates do ministro Bezerra, do senador Cássio e do engenheiro Dr. José Silvino [ex-secretário estadual de Recursos Hídricos e ex-prefeito de Itaporanga]. Com o subtítulo - 'Silvino: a palavra de quem sabe', o jornalista afirma que chamou muito a atenção pelo conhecimento de causa no trato da Transposição e das políticas de recursos hídricos.
Dr. Silvino [1º à direita na 3ª fila], em primeiro plano: ministro Bezerra, deputado João Henrique e a prefeita Edna (Monteiro)
Walter descreve a fala do Dr. Silvino sobre a problemática diante da alta poluição do Rio Piancó, já relatada ao blog pelo próprio ex-prefeito, e que, por isso, não recomenda a construção de um canal pela região. Confira: "Diplomático, objetivo, ele [Dr. Silvino] advertiu que a ação de querer gerar novo canal pelo Vale do Piancó não é a mais recomendável ação nesta fase até porque denunciou a existência de áreas poluídas na região gerando mortalidade (câncer) sem nenhuma ação real dos organismos públicos, por isso mais oportuno é redistribuir o uso de água de Coremas numa redistribuição mais coerente com a necessidade dos 23 municípios. Deu show!", assevera o jornalista sobre a fala do ex-prefeito.

Um comentário:

sthepson disse...

é? deu show? como ele vai fazer pro açude de coremas mandar água pra ibiara, santana de mangueira e conceição? Certamente a lei da gravidade não se aplica neste caso...

Inacreditável!!!!