quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PTN rompe com prefeito, entrega cargos e lança Dr. João Paulo candidato a sucessão municipal em Serra Grande

Exclusivo - Foi confirmada na manhã de hoje (22) a pré-candidatura do advogado João Paulo Brilhante (PTN) à Prefeitura de Serra Grande, nas eleições vindouras, encabeçando o grupo da oposição. Em entrevista a este blog, o advogado (foto) demonstrou firmemente o seu interesse em liderar a marcha oposicionista afirmando que "hoje o Partido Trabalhista Nacional de Serra Grande vivencia um sentimento de liberdade e de consciência tranquila, por não mais ser conivente com o descaso e as más administrações dos últimos dezesseis anos em nosso município".
Tal posicionamento também conta com o respaldo de outras lideranças, a exemplo dos vereadores Chico Germano e Erivan (ambos do PT do B), e do empresário e ex-candidato a prefeito Domício Abreu. O petenista disse esperar que outras lideranças que hoje compõe a situação tomem a mesma atitude adotada pelo PTN em Serra Grande. "Para que o município possa, a partir de agora, formar um grupo com interesse e capacidade reais de levá-lo ao lugar onde ele sempre mereceu estar, que é no caminho do desenvolvimento", pontuou.
O Dr. João Paulo colocou seu nome à disposição do prefeito [já reeleito] João Bosco (Democratas) e de todo o grupo da situação, durante encontro do partido realizado em 17 de dezembro passado. Na ocasião, ele deixou claro a intenção de protagonizar a disputa majoritária nas próximas eleições, uma vez que o grupo ainda não havia escolhido oficialmente nenhum nome para tal empreitada.
No entanto, passados mais de 60 dias da propositura do Dr. João Paulo, o prefeito não fez sequer uma reunião com seus aliados para discutir a definição de uma candidatura. Por outro lado, comenta-se que a postulação do PTN deixou o prefeito e seus familiares em uma situação um tanto desconfortável, uma vez que, nos bastidores, aventa-se a possibilidade do mesmo em apoiar um familiar mais próximo, ainde que de menor aceitação e popularidade.
Diante deste impasse, a situação se tornou insustentável, inclusive, após várias ameaças de perseguição do prefeito ao pré-candidato petenista e alguns de seus familiares. Em resposta, Dr. João Paulo afirmou "que essas atitudes em nada nos intimidam, pois me reuni com toda a minha família, e dela obtive a posição de que todos os cargos em comissão por nós ocupados devem ser entregues ao prefeito imediatamente". 
"Daqui por diante, ninguém poderá nos corromper nem comprar a nossa vontade política com emprego, cargo ou vantagem nenhuma, pois a nossa posição já está tomada e assim permanecerá até o final", declarou o advogado. Portanto, a novela política da sucessão municipal em Serra Grande parece ter iniciada em grande estilo. Vamos aguardar os próximos capítulos. 

Nenhum comentário: