sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sedap e Emater intensificam distribuição de sementes com agricultores familiares no Sertão; só em Itaporanga quase 6 mil agricultores receberam 35 toneladas de milho

Aproveitando as últimas chuvas caídas em Pombal, Sousa e Itaporanga, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e Emater, está intensificando a distribuição de semestes selecionadas de milho e feijão a agricultores familiares do Alto Sertão paraibano.
Nesta semana, foram distribuídas 13,5 toneladas de milho em cinco município na região administrativa de Sousa - Aparecida, Santa Cruz, Poço Dantas, Marizópoles e Sousa. Em Itaporanga, cidade que iniciou a distribuição de sementes, 5.945 agricultores receberam 35 toneladas de milho. De acordo com a coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira (foto), dos 19 municípios que compõe a região do Vale do Piancó, apenas duas cidades não foram contempladas (Curral Velho e Diamante), por não integrarem o Programa Garantia Safra.
O Programa Estadual de Bancos de Sementes Comunitárias - Safra Agrícola 2011/2012 começou a atender pela região do Sertão. Segundo o secretário Marenilson Batista, serão atendidas 25 mil famílias, com a distribuição de 275 toneladas de sementes. Já as regiões do Cariri, Agreste, Curimataú e Brejo, começarão a receber as sementes a partir da segunda quinzena de março, quando deverá ocorrer o período chuvoso, conforme informou o engenheiro agrônomo Antônio Bacalhau, responsável pelo programa de sementes na Emater. (com Secom)

Nenhum comentário: