quarta-feira, 14 de março de 2012

SESI e Rede Globo realizarão Ação Global 2012 na cidade de Itaporanga como prometido ao prefeito Djaci Brasileiro pelo presidente da FIEP, ano passado

Todos iguais e unidos por um Brasil de cidadania, revelando o sorriso de gente que só precisa de um pequeno apoio para viver melhor e com mais dignidade. Essa é a lição que a Ação Global, evento realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão, tem mostrado há 17 anos. Este ano, a cidade de Itaporanga será contemplada com os mais de 40 serviços oferecidos pela Ação Global, de 1° a 5 de maio.
Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Diniz e nas proximidades do lugar. A Ação Global está fundamentada em serviços de saúde, responsabilidade social, educação e lazer. De forma gratuita, todos podem realizar exames e consultas médicas, solicitar emissão de documentos e ter assistência jurídica para aposentadoria ou seguro desemprego.
Na educação, a Ação Global sensibiliza adultos para retornarem à sala de aula, divulga a importância da educação infantil, ensino fundamental e educação do trabalhador, promove jogos educativos, salas de leitura, oficinas pedagógicas e de teatro e a distribuição de materiais informativos. Também são realizados torneios, sessões de ginástica, jogos, oficinas, shows e orientações sobre a importância da prática de esportes na melhoria da qualidade de vida.
Desde 1995, quando a Ação Global passou a ser realizada em todo o país, mais de 16,8 milhões de pessoas foram beneficiadas, cerca de 27,3 milhões de atendimentos realizados e mais de 1,6 milhões de documentos emitidos. Em Itaporanga, o SESI da Paraíba pretende efetuar cerca de 30 mil atendimentos para mais de 10 mil pessoas do município.
A equipe do SESI/PB está mobilizada e já trabalha para agregar novos parceiros ao Programa. No dia 27/03 acontecerá o Seminário de Investimento Social Privado e Voluntariado: Benefícios para a Sociedade. O objetivo deste evento é aumentar o número de parceiros da Ação Global no Estado e expandir os serviços desta iniciativa.
Leia também:
O anúncio de que a edição 2012 do Ação Global seria em Itaporanga foi feito pelo presidente da FIEP, industrial Buega Gadelha, ao prefeito Djaci Brasileiro, no mês de setembro do ano passado, durante sua visita ao município para inauguração da Indústria do Conhecimento. Confira acessando o link abaixo:

Projeto Ação Global, da Rede Globo, será realizado em 2012 em Itaporanga anuncia presidente da FIEP Buega Gadelha ao atender pedido do prefeito Djaci Brasileiro

Nenhum comentário: