sábado, 7 de abril de 2012

Comunidade católica de Conceição inicia segunda-feira os festejos da 8ª Festa de Santo Expedito

A comunidade católica de Conceição, e adjacências, se prepara para festejar as comemorações alusivas ao padroeiro Santo Expedito, realizada na Capela de Santo Expedito localizada na Comunidade Maria Soares. A festa chega sua 8ª edição consolidada como como um dos maiores eventos religiosos do Alto Sertão paraibano. A abertura solene da festa acontece segunda-feira (9) e segue de 10 a 18 com novenários, finalizando no dia 19 [quinta-feira] - Dia de Santo Expedito.
A festa de Santo Expedito compreende também a seguinte programação esportiva: Dia 14 (Sábado) - Torneio de Futebol Feminino, com início às 8h; Dia 15 (Domingo) - 3º Passeio Ciclístico e 3º Passeio dos Motociclistas, ambos com início às 8h30min, e, ainda, um Torneio de Futebol Masculino, com início às 10h. Já a programação Sócio-Cultural é a seguinte: Dia 13 (Sexta-feira), a partir das 21h30min, Música Ao Vivo; e de 14 à 19, sempre a partir das 21h30min, Festa Dançante no pátio da comunidade.
Para este ano foi escolhido como tema da festa: "Sob a proteção de Santo Expedito, somos apóstolos de Cristo e propagadores da fé". Este tema, lembram o padre Dácio José e a Comissão Organizadora, na pessoa de João Deon Diniz, lembra que "na nossa caminhada de cristãos, não estamos sós. A proteção e o exemplo de Santo Expedito nos acompanham, nos encorajam e fortalecem a nossa fé". O padre Dácio e a comissão organizadora convidam à todos os fiéis do Vale do Piancó para prestigiar o evento.
"Sejam todos bem vindos! Sua presença nos alegra e faz a nossa festa mais grandiosa".
Da Redação (na ausência do editor)

Nenhum comentário: