domingo, 1 de abril de 2012

Editor faz agradecimentos por apoio ao restabelecimento de saúde de sua esposa que está na UTI do HAT em CG

Sobre a postagem de ontem em que relatamos o grande volume de solidariedade e ajuda que Josélia [esposa do blogueiro Ricardo Pereira] está recebendo desde o 1º de março passado, o editor nos contacta para acrescentar alguns outros nomes. Há mais de trinta dias que o casal se encontra em Campina Grande lutando pela vida dela, que já sofreu duas intervenções cirúrgicas de neuro e ainda continua na UTI do Hospital Antõnio Targino.
Ricardo Pereira desde o primeiro momento está lá na 'Rainha da Borborema' cuidando da saúde de sua esposa e tem recebido ajuda, inclusive, financeira de muitos amigos do casal. Como se sabe os custos são elevadíssimos quando se trata de hospital particular. Pois, até agora perto dos 20 mil reais já foram custeados por amigos para manter o mais eficiente cuidado médico que Josélia merece. E tudo isso se deve única e exclusivamente ao grupo de amigos que eles tem. O casal tem dois filhos: Raysllânia (de 11 anos) e Renan (de 3 anos), que tem apoio fundamental da família de Ricardo, enquanto ele está ao lado de sua esposa nessa luta.
Como frisamos, o casal tem vivido há trinta dias um momento delicadíssimo aonde a única força que lhes mantém forte e firme são as orações e rezas que amigos estão fazendo em todos os lugares. A família de Ricardo, sua mãe [dona Dalvinha] e irmãos, seu pai [seu Cícero] e outros irmãos que residem em Tavares, Brasília e São Paulo, tem sido fundamental para que ele esteja forte nesse combate e enfrentamento de tempestades para cuidar de Josélia. 
A comunidade inteira de Itaporanga está orando e rezando pela pronto restabelecimento de Josélia. As orações acontecem em igrejas evangélicas e católica, círculos bíblicos, escolas, nas ruas e na casa do casal. Os agradecimentos, o editor também faz ao Hospital Distrital de Itaporanga, aos médicos Ducineide Freitas e Miguel Neves [primeiros a detectar o aneurisma cerebral], e respectiva equipe de auxiliares, e em particular a diretora Wilka Rodrigues que desde a chegada de Josélia naquela casa de saúde determinou total assistência para salvar a vida dela. Wilka, inclusive, não parou por aí, pois quando o casal já estava no Hospital de Trauma de Campina Grande intermediou com rapidez a transferência dela para a ala neuro e conseguiu rapidez na realização de exames, dias depois, por ventura com custos elevados.
Como já dissemos o prefeito Djaci Brasileiro e a primeira-dama Kátia amigos do casal também se colocaram à disposição desde o primeiro instante e, a partir da transferência de Josélia do Trauma para o Hospital Antônio Targino, mais ainda sabendo que eles precisaram e ainda continuam precisando de muita ajuda para custear os cuidados médicos e buscar a salvação de Josélia. Djaci e Kátia sabem que numa hora dessas o que mais se deve ter é ajuda para salvar a vida de um ser humano, em particular de uma pessoa querida como é Josélia. Dr. Djaci, vale ressaltar, tem se dirigido à Campina Grande rotineiramente, em dias alternados, para visitar o casal e na UTI tem conversado com Josélia sobre sua recuperação. E ela sempre dá sinais de positividade. Já em Campina, Ricardo conta também com o apoio imprescindível de Aparecida Campos, amiga da família dele, e que desde então tem estado com com o casal nestes momentos tortuosos.
Agradecemos à equipe de enfermeiros e técnicos tanto do Trauma como do Targino pela atenção. Josélia está desde o primeiro momento sob os cuidados de conceituada equipe médica, especialista em neurologia: Dr. Amauri Pereira [primeiro a receber Josélia, ainda no Trauma], Dr. Rafael Holanda, Dr. Luciano Holanda e Dr. Marcos Wagner. Essa equipe médica de alto nível tem cuidado de Josélia e salvado sua vida, com a providência do Deus Pai.
Além dessas pessoas, o casal continua recebendo enorme ajuda e apoio de muitos amigos, a exemplo da tabeliã pública Ivete Pinto, amiga do casal, que tem se preocupado muito e contactado Ricardo para prestar solidariedade nesse momento; do casal [compadres] Ricardo Pinto e Dyane Figueiredo, esta que acompanhou Josélia na ambulância do SAMU até Campina e lá ficou até a chegada de Ricardo Pereira que tem em Ricardo Pinto mais do que um irmão nessa hora; Dr. Neto Ferreira e Andréa, que fizeram questão de estar no HAT por várias vezes prestando solidariedade ao casal de amigos; José Joaquim e Nerilene, na companhia de seus filhos, também foram até lá prestar seu apoio e solidariedade neste momento doloroso para o casal; O vereador Erivaldo Rufino também deixou seu apoio em Campina Grande; o vereador Duvan Pereira e sua esposa Salete, também fizeram questão de entrar em contato com Ricardo [por diversas vezes] para prestar solidariedade e apoio...
O agropecuarista Virgulino Leite e sua esposa Lisandra amigos do casal nesta hora tão necessitada; o casal de empresário Cícero Carneiro e Madalena, amigos do casal de longa data, também contactou Ricardo para prestar apoio; Ainda fazem parte dos amigos do casal as prefeitas Flávia Galdino (de Piancó) e Tânia Nitão (Santana de Mangueira), pela solidariedade externada à Ricardo neste momento; os vereadores Nena Martins e Nego de Servi [presidente da Câmara], da cidade de Conceição, também contactaram Ricardo Pereira para hipotecar apoio ao casal; o vereador Enoque Abílio, da cidade de Boa Ventura, também externou à Ricardo seu apoio pela restauração da saúde de sua esposa.
Ricardo agradece ainda aos companheiros de trabalho e de profissão. Emfim, são muitas demonstrações de apoio vindas, inclusive, de vários políticos [deputados e prefeitos] que entraram em contato com Ricardo Pereira para prestar apoio e solidariedade.
O vice-governador prestou 6ª-feira apoio a Ricardo
Em nome dos quais listamos o senador Cássio Cunha Lima, secretário estadual Chefe de Governo Lindolfo Pires, secretário estadual Fábio Agra (Recursos Hídricos) e o vice-governador Rômulo Gouveia, que, inclusive, esteve visitando Itaporanga na última sexta-feira (30) conversou com Ricardo, deixou o seu apoio e se colocar à inteira disposição nesse momento. O casal recebe ainda solidariedade permanente das rádios locais: Boa Nova (na pessoa do Dr. Titico Pedro), Pedra Bonita (na pessoa de Edmilson Neves) e Correio do Vale (na pessoa de Nena Martins e funcionários), à quem Ricardo faz questão de agradecer. 
Portanto, o casal tem recebido solidariedade e apoios de muitos amigos neste momento de muito sofrimento mas de orações pelo pronto restabelecimento da esposa do editor. Pois, como se diz: quem tem amigos não precisa de dinheiro no bolso. De que vale você ter riqueza se esta não serve para salvar a vida de um irmão ou irmã. Os amigos são fundamentais nessas horas. E o que mais Josélia está precisando é de apoio para passar por essa batalha e este apoio está vindo, única e exclusivamente, da família de Ricardo e dos amigos do casal que sabem o valor da vida.
"Ao final dessa batalha que estamos enfrentando com a ajuda e apoio de minha família e dos amigos e a sagrada intercessão divina: de Deus, Nossa Senhora Imaculada e Jesus Cristo, que está sobre nós nesse momento, irei às emissoras de rádios e falarei à Itaporanga sobre essa jornada [tudo que eu, Josélia e meus filhos estamos vivendo] e farei os agradecimentos de público, assim como estou a fazer neste instante aqui no blog... Muito obrigado mesmo à todos pelo apoio, ajuda e solidariedade", disse o blogueiro.
Após a recuperação dessas duas cirurgias, realizadas nesse período, cuja semana que começa é fundamental, Josélia ainda passará por mais uma intervenção cirúrgica, daqui há algumas semanas, e como a equipe médica afirma: ela está sendo forte e vai continuar forte para passar por essa luta pela vida. Pois a presença constante do marido [Ricardo], o apoio da família dele e dos amigos do casal é o que não faltam nesta hora.
Da Redação (na ausência do editor)

2 comentários:

Unknown disse...

Ricardo e Josélia, amigos queridos recebam de todos nós o desejo de cura divina para a enfermidade que hora os acometem.
Pois, saibam que quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Que quando se acabam as forças, Deus renova. E
quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria.

Este é um momento de união de todos darem as mãos pela vida de Josélia, uma pessoa muito querida por todos. Devemos lembrar que quando não há mais amor, Deus faz nascer.

Ricardo e Josélia saibam que vocês não estão só. Há uma legião de anjos conduzindo e abençoando vocês nessa hora tão difícil.

Jayane Costa Lemos Duarte e Família
Contagem - Minas Gerais

Unknown disse...

Josélia o Pai Eterno está do teu lado te dando força, minha amiga. Tu és uma guerreira. Teu marido continua firme e forte nessa luta, enfrentando todo tido de adversidade. Isso porque Deus está presente com vocês.
Nós, teus amigos, vamos continuar orando pela tua volta ao convívio de Ricardo e de teus filhos, porque Deus é quem sabe o horizonte da caminha e nada nem ninguém tem mais poder do que ele.

Força minha amiga, você já venceu duas batalhas e vai continuar vencendo. Porque você ainda tem uma missão aqui entre nós, porque você é especial.

Rangel e Gorete Carvalho de Lima
João Pessoa - PB