terça-feira, 22 de maio de 2012

Deputados esvaziam solenidades e deixam governador falando sozinho

Tem sido uma constante nas recentes solenidades promovidas pelo governador Ricardo Coutinho para anunciar alguma obra ou ação de sua gestão. Não foi diferente na manhã desta segunda (dia 21). De sua bancada na Assembleia, apenas o deputado Hervázio Bezerra esteve presente ao Palácio da Redenção.
O esvaziamento foi tão flagrante, que o pessoal do Cerimonial do Palácio chegou a convocar os seguranças para engrossar a platéia, de forma que fotógrafos pudessem registrar a audiência. Durante a solenidade, o governador anunciou o programa de financiamento da Casa Própria para servidores estaduais.
Na verdade, os recursos são da Caixa Econômica Federal e fazem parte da estratégia da presidente Dilma Roussef para expandir o alcance do programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar de, aparentemente, ser uma boa notícia para os servidores, não houve comparecimento. Nem mesmo João Gonçalves.
Na semana passada, houve algo similar, quando o governador anunciou o programa Habilitação Social, que promete Carteira de Motorista gratuita para carentes. Na verdade, RC apenas requentou um programa do Governo anterior, implantado pelo Coronel Francisco, então presidente do Detran.
Segundo os comentários de bastidores de alguns servidores, os deputados tem sido convidados “como sempre foram”, mas não demonstram interesse de prestigiar as solenidades. Vários deles andam magoados com o tratamento dispensado pelo governador, e mandam o recado dessa forma. (com Helder Moura)

Nenhum comentário: