quarta-feira, 23 de maio de 2012

População de Piancó na expectativa da decisão de renunciar ou não ao mandato de vereador que Pádua Leite tomará na sessão de amanhã

Piancó está em ebulição com a possibilidade do vereador Antônio de Pádua (PT) vir a renunciar o mandato na sessão desta quinta-feira (24), da Câmara local, por ter perdido o prazo para recorrer da decisão do TRE-PB em não aceitar seu recadastramento biométrico em Piancó, o que inviabilizaria conseguir certidão de quitação eleitoral. Em contato com o blogueiro Antônio Cabral, o vereador disse que não falaria sobre o assunto até a sessão de amanhã, em cuja ocasião seu futuro político pode ser decidido.
Pádua Leite está sendo penalizado por não ter apresentado, corretamente, a sua prestação de campanha de deputado no ano de 2010, conforme informou o vereador Zé Azevedo. Pádua recorreu e conseguiu legalizar sua situação perante o TRE-PB. Entretanto, neste ano, com o recadastramento biométrico, realizado no município em março último, Pádua conseguiu, depois de apresentar a decisão do TRE, fazer o recadastramento. Só que após o término do prazo para o recadastramento, foi divulgado uma lista onde aqueles que não tiveram seus cadastros aceitos, tinham um prazo determinado para recorrer. O vereador não recorreu e perdeu o prazo.
Na sessão de quinta-feira (17), o presidente municipal do PSD, advogado Daniel Galdino, e ex-vereador José Azevedo Leite (PSB) apresentaram documentação mostrando que Pádua não era mais eleitor em Piancó e, por isso, perderia o mandato. Pádua foi informado pela Câmara que tinha um prazo para apresentar sua defesa, e isso não foi feito, em seguida, se dirigiu à Capital [aonde se encontra] na tentativa de solucionar o problema. E parece que não conseguiu.
Em Piancó a população se pergunta se o vereador Pádua Leite irá mesmo renunciar o mandato. Com a possível renúncia dele, eleito pela coligação da prefeita Flávia Galdino e o vice-prefeito Sales, assumiria o suplente Nenén de Fandinga [primo de Pádua]. Nenén está na titularidade do mandato devido Antônio Leite (PSD) está à frente da 7ª Gerência Regional de Saúde, com isso o segundo suplente João Grande (DEM) assumiria o cargo temporariamente. (com Oblogdepianco...)

Nenhum comentário: