sexta-feira, 25 de maio de 2012

Exclusivo: O PSB retira pré-candidatura do Dr. Léo Cabral em Aguiar e anuncia apoio à releição do prefeito Tintin

Exclusivo - Em contato mantido indagorinha com o blog, o prefeito do município de Aguiar Manoel Batista Guedes (de camisa amarela na foto acima) informa que acabou de fechar o apoio do PSB local à sua reeleição, pavimentando uma caminhada tranquila para a conquista de mais quatro anos à frente da Prefeitura local. Em fevereiro passado o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, havia definido [em lista] o nome do pediatra Dr. Leonardo Cabral [atual diretor do Hospital Distrital do Aguiar] como pré-candidato dos socialistas no município para enfrentar o prefeito.
Tintin, como o gestor municipal é mais conhecido, já vinha definindo com o deputado estadual Branco Mendes (Democratas) a indicação de Agenor Neto [sobrinho e chefe de gabinete do parlamentar] como candidato à vice na chapa de reeleição. Branco, que é filho natural do Aguiar, buscava junto ao governador Ricardo Coutinho, já que é seu aliado na Assembléia, um entendimento com o PSB quanto às eleições em sua terra. A decisão de Dr. Léo Cabral em retirar sua postulação ao pleito vindouro foi tomada em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (25), em Itaporanga. 
Com isso, o prefeito Tintin passa a fazer parte do grupo do governador, inclusive, com definição de apoiar o projeto de reeleição de Ricardo Coutinho em 2014. "Essa decisão do PSB vem junto com o bom senso daqueles que querem o bem e o desenvolvimento do Aguiar. E nossa administração tem um grande respaldo popular porque trabalha em prol desse objetivo, de garantir uma melhor qualidade de vida para a população do Aguiar, que vem sendo beneficiada com as ações estruturantes empreendida pelo governo", declarou o prefeito.  
Em verdade, trata-se de um grande desprendimento do pediatra Dr. Léo Cabral ao colocar à frente do seu projeto a própria reeleição do governador. Dr. Léo disse, também em contato com o blog, logo após a conversa do prefeito com o signatário, que a decisão foi tomada em comum acordo entre o governador Ricardo Coutinho, Edvaldo Rosas e o deputado Branco Mendes, e que o próximo passo será a indicação do vice, podendo em seu conceito ser sacramentado o nome já apresentado de Agenor Neto.
"O que agente definiu em reunião realizada hoje foi as bases gerais desse entendimento e a vinda do prefeito Tintin para o grupo do governador Ricardo Coutinho, hipotecando apoio à sua reeleição em 2014. O próximo passo desse entendimento será a escolha do vice que tanto poder ser um nome do PSB como pode ser sacramentado o próprio nome de Agenor Neto", pontuou o pediatra.
"Ficou acordado ainda que as forças serão direcionadas em torno de um projeto sólido e duradouro, que coloca Aguiar em primeiro plano, visando o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida do aguiaense, sem divergências e distinções, sendo a saúde o carro-chefe dessa nova fase vindoura", disse Dr. Léo que levará para o âmbito municipal  mesmo projeto humanístico de saúde de qualidade que implantou na Direção do Hospital Distrital local.

Nenhum comentário: