terça-feira, 13 de novembro de 2012

Comandante Geral da PM, coronel Euler Chaves prestigia comemorações de aniversário do 13º Batalhão sediado em Itaporanga

Criado através do Decreto nº 31.778 de 12 de novembro de 2010, pelo então governador José Maranhão, o 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Itaporanga, vivenciou no final da tarde de ontem (12) momentos de festa em homenagem ao seu segundo aniversário. Comemorado com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Euler Chaves, que fez questão de prestigiar a solenidade e conferir in loco as modificações e melhorias empreendidas pelo competente e capacitado major Jurandy Pereira, comandante do 13º BPM, que sem dúvidas, imprime uma gestão eloquente à frente desta Unidade Militar.
Pertencente ao Comando de Policiamento Regional II, cujo seu comandante o coronel Almeida também se fez presente à solenidade, o 13º BPM é responsável pela segurança da região do Vale do Piancó, com área de atuação integrada por 18 municípios. Com uma sede muito bem estruturada e preparada [inclusive, no quesito conforto e comodidade] para acomodar oficiais e praças, bem como, receber bem o cidadão. O 13º BPM dispõe hoje de qualidade e quantidade louvável de equipamentos [viaturas e armas] que possibilitam e garante a prestação de um bom serviço à população.
Como parte das comemorações da data, logo pela manhã foi realizado um troneio quadrangular de futsal envolvendo as companhias: 1ª - Itaporanga, 2ª - Conceição, 3ª - Piancó e a Companhia de Policiamento Especializada (CPE), disputado nas dependências do Ginásio Poliesportivo "O Madrugão" com premiações para os vencedores entregues pelo próprio comandante geral. Foram entregues ainda Medalhas por Tempo de Serviço Militar e de Mérito Operacional. Já na parte da tarde, a Banda de Música do 13º BPM, sob a regência do maestro Sgt. Felipe, recepcionou o coronel Euler Chaves, que na oportunidade presenteou a unidade militar com a entrega de mais uma viatura policial [S-10 0KM].
O 13º BPM tem como seu sub-comandante o major Terceiro, que é filho da região e também imprime valoroso trabalho na busca desse sucesso. Além do coronel Euler Chaves e do coronel Almeida, estiveram presentes à solenidade o coronel Enéas Cunha [comandante do 3º BPM/Patos], coronel Plutarco [comandante do 14º BPM/Sousa, ex-comandante da 3ª Cia/Itaporanga], coronel Pires, capitão Kleber, Capitão Furtado e capitão Cavalcante, dentre outras autoridades militares. Dentre as autoridades civis presentes ao evento, destaque para o prefeito eleito Audiberg Alves [de Itaporanga], delegado Joás, dentre outros.
Durante seu discurso o coronel Euler mostrou-se alegre por ver que os "recursos públicos estavam sendo bem empregados no 13º BPM, objetivando a garantia cada vez mais do aparelho de segurança pública na região". Já o major Jurandy, na oportunidade de sua fala, enfatizou que o trabalho desenvolvido pelo batalhão e a tropa, contando com apoio do comando geral e do Governo do Estado, o que tem proporcionado a garantia de segurança pública regional, objetivo que tem sido alcançado com louvores atestados pela população.  (com fotos do Diamanteonline)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: