sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lixo transportado numa ambulância em Piancó ganha repercussão na mídia nacional


O caso do lixo transportado numa ambulância no município de Piancó ganhou repercussão na grande imprensa do país. O site do jornal 'O Estado de S. Paulo', cuja matéria você confere acessando o link a seguir: LINK DA MATÉRIA, publicou matéria sobre esse o fato. Veja a íntegra da matéria abaixo:
Prefeita usa ambulância para coletar lixo em cidade da PB
A médica e prefeita do município de Piancó (PB), Flávia Galdino, resolveu recolher o lixo da cidade para entregá-la limpa ao sucessor, Sales Lima, usando uma ambulância. A denúncia é do advogado e vereador reeleito, Pádua Leite. Segundo ele, a prefeita resolveu transformar a ambulância em carro de lixo porque não gosta do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que adquiriu o veículo e o transformou em uma UTI Móvel. 
Pádua Leite disse que já comunicou o caso ao Ministério da Saúde e que está pedindo providências ao Ministério Público (estadual e federal). Segundo Pádua Leite, a ambulância funciona como carro de lixo há pelo menos dois meses. O advogado afirma ter feito um dossiê com mais de 100 páginas de irregularidades praticadas pela gestão da prefeita.
No documento, Pádua Leite denuncia que a prefeita Flávia Galdino alugou um tomógrafo por R$ 320 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde para atender à população carente da região, mas o equipamento foi retirado logo após as eleições municipais. Ele disse ter feito representação na Justiça solicitando a devolução do equipamento ao consórcio.
A reportagem tentou falar com a prefeita, mas ela não foi localizada na Prefeitura de Piancó.

Nenhum comentário: