quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Procurador Regional Eleitoral decide como inválida e ilegítima a eleição do jovem prefeito eleito AllanFeliphe, em Pedra Branca.

A Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba (PRE-PB) decidiu pela invalidação do pleito eleitoral no município de Pedra Branca, que elegeu como prefeito o jovem Allan Feliphe Bastos de Sousa (PR), devido à substituição do candidato da coligação ocorrida às vésperas do pleito. De acordo com o parecer do procurador Yordan Moreira Delgado, a substituição ofende o princípio constitucional da soberania popular. 
O prefeito eleito Allan Feliphe (foto) substituiu o seu pai [ex-prefeito] Antônio Bastos Sobrinho (PMDB) na disputa, poucos dias antes do dia 07 de outubro. "Ocorre que, o candidato renunciante, cônsio da grande chance de ver seu derradeiro recursos eleitoral desprovido, postergou o máximo possível o momento em que comunicaria a sua renúncia, para que, quando não sobrasse mais qualquer tempo de realizar campanha e de comunicar os eleitoral da referida mudança, pudesse promovê-la na calada da noite, com a intenção óbvia de transferir votos, por ele próprio angariados, ao filho", mencionou o procurador.
O jovem estudante de medicina, de apenas 22 anos, foi eleito com 1.422 votos (48,29%), derrotando o atual prefeito Anchieta Nóia (PTB), que obteve 1.392 votos (47,27%). Mesmo após a vitória, Allan aguardava o deferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral. 

Nenhum comentário: