quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TCE julga hoje contas dos prefeitos Djaci Brasileiro (Itaporanga), Celino Farias (Igaracy) e Maria Ducarmo (Nova Olinda).

O TCE julga nesta quarta-feira (21) as contas de 2010 dos prefeitos de Alhandra (Renato Mendes Leite - neste caso, também as do exercício de 2011), Cabedelo (José Francisco Régis), Campina Grande (Veneziano Vital do Rego Segundo Neto), Curral de Cima (Nadir Fernandes de Farias), Marcação (Edfrance dos Santos Silva), Nova Olinda (Maria do Carmo Silva), Prata (Marcel Nunes de Farias), Puxinanã (Abelardo Antonio Coutinho), Santa Rita (Marcus Odilon Ribeiro Coutinho) e Uiraúna (Glória Geane de Oliveira Fernandes).
Também serão julgadas as contas de 2009 dos prefeitos de Assunção (Luiz Waldvogel de Oliveira Santos), Brejo do Cruz (Francisco Dutra Sobrinho), Cajazeiras (Leonid Souza de Abreu), Igaracy (Jucelino Lima de Farias) e Itaporanga (Djaci Farias Brasileiro). E, ainda, as contas de 2011 dos prefeitos de Cacimba de Areia (Inácio Roberto de Lira Campos), Lagoa (Magno Demys de Oliveira Borges) e Parari (Solange Aires Caluête Guimarães). Na primeira prestação de contas analisada, o TCE imputou um débito de mais de R$ 1 milhão ao prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau, que teve as contas de 2010 rejeitadas na manhã de hoje (21).
O entendimento da Corte de Contas seguiu o parecer do Ministério Público que votou pela sua reprovação.  O relator foi o conselheiro Arnóbio Viana. As Câmaras Municipais com prestação de contas na pauta do TCE são as de Alhandra, Condado, Emas e Esperança (exercício de 2011), Caaporã, Monteiro, São José do Brejo do Cruz e Uiraúna (2010).

Nenhum comentário: