terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bancada de situação tentou mas não conseguiu fazer a Mesa Diretora da Câmara de Itaporanga que será comandada pela oposição...

Os cinco vereadores na foto ao lado [sentados na varanda]: Hélio do Bar (PTB), Ivanilto Palmeia (PTN), Neném de Adailton (PSB), Jailson de Zeca e Ubiramar (PTB), formam a bancada de sustentação do novo prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB). 
Desde a última quinta-feira (28) que eles articulavam uma maneira de atrair um vereador da oposição para poder derrotar Jacklino Porcino (PMDB) na disputa pela Presidência da Câmara Municipal. Após muitas reuniões e investidas sem êxito o jeito era jogar os cinco votos da bancada nas mãos de um possível 'desertor' da oposição fazendo-o novo comandante do legislativo-mirim para assegurar apoio ao novo governo.
Como não teve sucesso, já que a oposição estava fechada no compromisso de apoiar a candidatura de Jacklino, a bancada de situação, então, não viu outra saída senão apresentar uma chapa apenas para marcar terreno, com Jailson de Zeca como candidato. Articulações deste tipo fazem parte do jogo sucessório, ainda mais em se tratando de eleição para Presidência da Câmara, entretanto, a Casa de 'Adauto Antônio de Araújo' nesta legislatura está totalmente renovada, mesmo que alguns digam que aparentemente, mas renovada e isso leva práticas 'anti-republicanas' corriqueiras até ontem a ficar pra trás.
Como bem disse o vereador Ubiramar, líder da bancada de situação, durante seu discurso de posse, os novos parlamentares-mirins de Itaporanga deram demonstração de firmeza, de compromisso e renovação de atitudes. Logo após a missa, celebrada pela manhã, a bancada de oposição formada por Jacklino Porcino (PMDB), Ricardo Pinto (PSDB), Joaquim Salviano (PSDB), Isabele Mendes (PSDB), Nel de Duvan (PSDB) e João Guimarães (PSC) mostrava-se unida e compromissada com os acordos firmados o que garantiu vitória no primeira embate.
Portanto, podemos dizer que teremos uma Casa Legislativa composta de membros que saberão enriquecer os debates em torno dos interesses dos itaporanguenses. Será uma legislatura para o povo acompanhar mesmo de perto...

Nenhum comentário: