quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito de Piancó tem surpresa ao adentrar na sede da Prefeitura e diz a concursados que não podia dar-lhes posse naquele instante...

O prefeito e o procurador geral Marcílio Batista explicam situação...
Por volta das 10:00h da manhã de hoje, quarta-feira (02/13), a equipe administrativa do prefeito Sales Lima (DEM), e um grupo de pessoas, além da imprensa local, foram até a Prefeitura Municipal, onde o prefeito, vice e secretários, tomariam assento em suas respectivas cadeiras (secretarias), e ao adentrar ao Paço Municipal tiveram uma grande surpresa: A sede do Município estava totalmente mudada no seu aspecto móvel. O prefeito, que até o ano passado era vice-prefeito, conhecia de perto a mobília que era parte dos bens do Município. Surpresa maior foi nas salas das secretarias, onde até o garrafão de água mineral não estava sobre o gelágua. Outra constatação foi ver que todos os computadores ali instalados estavam sem seus programas usuais e isso dificultou a busca por arquivos com relação a antiga gestão, já que não houve transição entre os dois governos: o que entra e o que saiu.
Após constatar um cenário diferente do que todos estavam acostumados a ver quando de visitas a sede da Prefeitura Municipal, o prefeito se dirigiu ao seu gabinete, e recebeu um número de pessoas, concursadas, que estavam ali para tomarem posse, de acordo com um edital publicado no Diário Oficial. Sales Lima pediu ao Procurador Geral do Município, advogado José Marcílio Batista, que explicasse aquelas pessoas, o que tinham encontrado na sede do Paço Municipal. Segundo o procurador José Marcílio, naquele instante seria impossível dá posse a qualquer pessoa aprovada no último concurso realizado pelo Município, já que não existia arquivos na sede do Executivo, que tratasse sobre o assunto. Mas cientificou o procurador, que "todos terão seus direitos respeitados", e pediu pra que houvesse paciência até que as coisas sejam colocadas nos seus devidos lugares. O vereador Pádua Leite (PT), e o advogado Yurick Lacerda (da Procuradoria), informaram que o prefeito Sales Lima, no mês passado, já havia solicitado do Tribunal de Contas (setor pessoal), pra que se fizesse uma auditoria na Prefeitura Municipal. Informou ainda que será feito um Censo, a fim de saber quantos funcionários existem no Município, legalmente contratados e trabalhando. "O cenário aqui encontrado já era o esperado por todos nós", disse o prefeito.
 
O prefeito se reuniu com equipe e vereadores.... Concursados deixam prefeitura satisfeitos com explicações.
Até que as coisas sejam postas nos devidos lugares, isso dispenderá de tempo, e de acordo com suas regularizações, as pastas que compõem a nova administração iniciarão seus trabalhos, atendendo ao público que assim necessitar. "Por enquanto carecemos da compreensão de todos", concluiu o prefeito Sales Lima. Dispensado os visitantes e a imprensa, o prefeito Sales e o vice Edvaldo, reuniram-se com alguns vereadores e secretários, no gabinete do prefeito, para uma breve reunião, onde foram abordados temas ligados a administração municipal e qual será a atitude de cada um quanto as suas respectivas secretarias. (com Oblogdepiancó)

Nenhum comentário: