terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeito Audiberg Alves, a vice Taís e os 11 vereadores tomam posse em Itaporanga; Jacklino Porcino é eleito presidente da Câmara Municipal

Em Primeira Mão - O prefeito eleito e diplomado de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), sua vice-prefeita Taís Rodrigues (PPS) e os 11 vereadores eleitos e diplomados: Jacklino Porcino (PMDB), Joaquim Salviano (PSDB), Ricardo Pinto (PSDB), Isabele Mendes (PSDB), Nel de Duvan (PSDB), Ivanilto Palmeira (PTN), Neném de Adailton (PSB), Hélio do Bar (PTB), Ubiramar (PTB), João Guimarães (PSC) e Jailson de Zeca (PMDB), tomaram posse, respectivamente, em seus cargos na tarde desta terça-feira (1º) em solenidades ocorridas na Câmara Municipal.
O roteiro de eventos do dia começou com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo padre Cláudio Praxedes. Já às 16h tomaram posse os vereadores, logo em seguida, dando por início a votação para a composição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2013/2014. Haviam duas chapas registradas, uma encabeçada por Jacklino Porcino e outra por Jailson de Zeca, ambos do PMDB. 
Apesar de alguns momentos de suspense, pela manhã, o roteio traçado foi cumprindo e Jacklino Porcino foi eleito presidente da Câmara, levando a oposição a comandar o legislativo-mirim. A Mesa Diretora foi composta ainda por João Guimarães [Vice-Presidente], Ricardo Pinto [1º Secretário] e Nel de Duvan [2º Secretário], que contou com o apoio ainda dos vereadores Isabele Mendes e Joaquim Salviano, este último chegando ao seu décimo mandato no parlamento-mirim local.
Apesar da tentativa de conquistar apoios para bater a parada não foi possível para a bancada de situação a proeza, já que não encontrou nenhum vereador da oposição disposto a aceitar a oferta do cargo de presidente em detrimento do apoio a Jacklino que acabou sobressaindo-se. Assim, não restou senão a situação apresentar uma chapa apenas para marcar terreno tendo como candidato a presidente o vereador Jailson de Zeca.
Ao final das contas, a nova legislatura que se inicia hoje mostra que os onze vereadores que tomaram posse, pelo menos, de cara, são avesso as práticas corriqueiras em todas as legislaturas passadas pelos vereadores que antecederam estes. Sinal de firmeza e compromisso. 

Posse do Prefeito e da Vice
Após a eleição da nova Mesa Diretora, Audiberg Alves e Taís Rodrigues foram empossados prefeito e vice-prefeita de Itaporanga. Os dois fizeram o juramento no púlpito do plenário da Câmara e, em seguida, ao término da solenidade seguiram rumo ao Paço Municipal para a transmissão de cargo, aonde já os esperava o agora ex-prefeito Djaci Brasileiro. 
Durante a sua fala, Djaci fez uma breve leitura das obras e ações empreendidas durante o seu mandato e disse que deixava em caixa para o novo gestor recursos acima dos 500 mil reais. Enquanto isso, o novo prefeito enfatizou que será um cobrador de resultados para com o seu secretariado, que estrá sob plena vigilância.
 
Naura Ney e Jadcely Serafim, respectivamente, primeiras damas do Poderes Executivo e Legislativo-Mirim roubaram a cena nas solenidades ao apresentarem-se elegantíssimas...
 Todos os Eleitos durante a missa...        e Jacklino com a Família Porcino, tendo à frente o vereador Zé.

Cerimônia de Transmissão de cargos...   e o prefeito a vice-prefeita durante juramento no púlpito da Câmara. 

Nenhum comentário: