quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito Nilson Lacerda decreta suspensão da convocação de aprovados em concurso nomeados pela ex-prefeita Vani antes de deixar o cargo

Com decisão já definida antes mesmo de assumir o mandato, um dia depois de empossado o prefeito de Conceição Nilson Lacerda (PSDB) decretou, nesta quarta-feira (2), a suspensão por um prazo de 90 dias, da convocação de 300 aprovados em concurso público que foram nomeados pela ex-prefeita Vani Braga (PSD), antes de deixar o cargo. 
O certame, inclusive, já havia sido suspenso no meio do ano passado devido suspeita de fraude logo após operação deflagrada pela Polícia Federal que prendeu os proprietários da Metta Concursos, que realizou as provas. Entretanto, um candidato aprovado entrou com uma ação na Justiça pedindo a validade do certame no que foi aceita. Assim a prefeita aproveitou para fazer a convocação.
Comentários em toda Conceição é de que a possível fraude teria beneficiado aliados da ex-prefeita com suas respectivas aprovação no certame. O certo é que com essa decisão o caso deve se estender em ações judiciais até uma solução definitiva.

Nenhum comentário: