quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Procuradoria da República instaura procedimento investigatório criminal para averiguar gestão do ex-prefeito João Bosco, em Serra Grande.

O Procurador da República Bruno Barros de Assunção, atuante na Procuradoria Regional de Sousa, decidiu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal para averiguar possíveis irregularidades na gestão dos recursos do Programa Piso de Atenção Básica (PAB) no município de Serra Grande, exercício de 2008 e 2009, na gestão do ex-prefeito João Bosco Cavalcante (DEM).
As irregularidades foram detectadas durante a execução do Programa de Fiscalização por Sorteio Público, no qual o município foi um dos escolhidos. Porém, não é a primeira vez que João Bosco (foto) é "fisgado" por averiguações de órgãos de controle da administração pública. Em abril de 2012, ele foi condenado pelo TCE-PB a devolver aos cofres municipais, no prazo de dois meses, a importância de R$ 1.316.424,55 milhão, sob pena de cobrança executiva.
A condenação se deu por irregularidades que incluíram despesas não documentalmente comprovadas com o INSS, combustível, pneus, peças, manutenção e locação de veículos, serviços de consultoria e assessoria, dispêndios pagos em duplicidade, apropriação indébita de recursos previdenciários e despesa extraordinária também insuficientemente comprovada. Ele recorreu da decisão.

Nenhum comentário: