segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Profissionais do Creas Municipal de Itaporanga passam por capacitação

Durante esta semana que passou a equipe do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) do município de Itaporanga participou de uma capacitação que teve o objetivo de proporcionar um melhor aprimoramento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que estabelece normas para a efetiva política municipal do setor que é desenvolvida pela Secretaria Municipal da Assistência Social, comandada pela psicóloga Naura Ney [primeira dama do município].
Participaram do evento Roberta Pereira [Orientadora Social], Cibely [Advogada] e Elisângela [Assistente Social], profissionais que compõe o Creas Municipal em Itaporanga. A capacitação foi ministrada pela Drª Socorro (de blusa vermelha, na foto acima com Roberta), advogada especializada com os assuntos abordados durante o evento que foi realizado na cidade de Patos. Durante a capacitação foram avaliados os serviços desenvolvidos por todas as unidades vinculadas à SMAS e apresentadas propostas para as ações a serem desenvolvidas pela nova gestão.
Em verdade, o evento é suma importância pois o SUAS prevê que a eficiência dos serviços sócio assistenciais passe pela capacitação de todos os funcionários que compõe o setor, considerados como trabalhadores do SUAS. Realizar este encontro oportuniza a discussão de novos rumos da Assistência Social no município, que está passando por uma grande transformação empreendida pela secretária Naura Ney, cujo foco de sua gestão será a eficiência na prestação dos serviços públicos na área social.
A capacitação teve como objetivo produzir reflexão e desenvolver uma metodologia que proporcione aos profissionais condições de realizar um trabalho de qualidade, de acordo com legislações vigentes. 

Nenhum comentário: