domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vereador Ubiramar pede que o prefeito Berguim pague o Terço de Férias ao professores e salários dos servidores da Saúde, que estão em atraso.

Fazer uma atuação responsável não é somente para parlamentares que se vejam na base de oposição. Esse pré-requisito para se ter um mandato elogiável pode muito bem ser praticado também pela base da situação. É o que pretende imprimir o vereador Ubiramar Pita (PTB), líder da bancada de sustentação do prefeito de Itaporanga Audibeg Alves (PTB). 
Ubiramar subiu à tribuna, durante a sessão de ontem (23), e, no espaço destinado ao tema livre, pediu à Mesa Diretora que encaminhasse requerimento pedindo ao Chefe do Executivo com a urgência devida que fosse efetuado pagamento do Terço de Férias e respeitado o Piso Nacional, para os professores municipais, bem como, que os salários dos servidores da área de Saúde fosse colocado em dia, já, que segundo o vereador, estão em atraso.
"Eles [os servidores] tem todo direito de receber pelos serviços prestados, por isso, peço que seja encaminhado requerimento pedindo ao prefeito urgência para efetuar o devido pagamento", disse Ubiramar. O líder da situação, inclusive, lembrou que a gestão passada [Djaci Brasileiro] deixou empenhado o pagamento dessas pendências e, assim sendo, o atual prefeito Berguim deveria quitar o atrasado.

Um comentário:

Ubiramar Sinfrônio Pita disse...

Uma Questão de Esclarecimento: A ideia básica da minha reivindicação foi o pagamento do piso salarial nacional para a categoria dos docentes com reajuste de 7,8% e o pagamento do terço de férias dos mesmos que deveria ter sido pago desde o mês de dezembro do ano passado pelo gestor anterior. Solicitei também o pagamento de salários atrasados de algumas categorias da saúde que também deveriam ter sido pagos no exercício anterior. Além de ter cobrado incentivos a educação que é a mola propulsora de desenvolvimento de qualquer país, estado ou cidade. Só podemos dar liberdade e oportunidade as pessoas através de uma educação de qualidade. Vamos tirar este cabresto que muitos ainda insistem em manter com a falta de preparo e saber dos nossos irmãos, conforme dispõe o art. 5º, “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...” e art. 6º de nossa Constituição Federal, “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”.