quinta-feira, 28 de março de 2013

13º BPM destaca 296 militares para Operação Semana Santa que teve início ontem em todo o Vale do Piancó

O 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga, deu início na noite de ontem (27) a Operação Semana Santa, na região do Vale do Piancó. A iniciativa conta com o emprego de 296 militares, visando garantir a paz e segurança em toda região durante o feriado prolongado. De acordo com o major Jurandy, comandante do 13º BPM, a operação, determinada pelo Comando Geral da corporação, ocorrerá também em todo o Estado, e tem como meta principal a redução dos chamados CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) em 10% comparando com o mesmo período de 2012.
Os CVLIs são aquele crimes onde ocorre a morte da vítima, como homicídio, o latrocínio ou a lesão corporal seguida de morte. Segundo o comandante, a região teve a maior redução nos índices de CVLT no primeiro bimestre deste ano: "Enquanto que nos dois primeiros meses de 2012 nós tivemos dez homicídios, este ano ocorreram apenas dois, que, das 19 áreas integradas de segurança do Estado, o Vale do Piancó é a que teve a maior redução nos índices de CVLT", declarou o major.
A Operação conta com o apoio de policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran). Estão sendo realizadas Operações de Pontos de Checagem (Check-point), onde ocorre a fiscalização dos equipamentos e dos documentos de porte obrigatório (veículo e condutor), além da verificação sobre o consumo ilegal de bebida alcoólica e de substância psicoativas pelos condutores. As abordagens policiais têm foco no combate ao tráfico de armas e drogas e de pessoas. (com SCS/13ºBPM)
 
O momento em que o comandante passava instruções à tropa; e, acima, viaturas e abordagens nas ruas.

Nenhum comentário: