domingo, 17 de março de 2013

Campinense vence por 2 x 0 e leva título da Copa do Nordeste de 2013

Estádio Amigão estava lotado
Campinense recebe taça da Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)
Com uma ótima campanha sem tomar nenhum gol em casa o Campinense venceu o Asa de Arapiraca, por 2 x 0, na final da Copa do Nordeste de 2013, em partida que aconteceu na tarde deste domingo (17), no Presidente Vargas, em Campina Grande. O técnico Oliveira Canindé destacou que a vitória foi o fruto de um trabalho em conjunto. A torcida da Raposa lotou o estádio "Amigão" e conferiu os gols marcados por Jerfeson Maranhanse, aos 2 minutos do segundo tempo, e Ricardo Maranhão, aos 34 minutos.
O momento histórico do futebol da Paraíba mudou a rotina de Campina Grande. Um grande esquema especial de trânsito foi montado na cidade. A STTP colocou à disposição da população uma frota extra de 15 ônibus e também fez o acompanhamento do tráfego nas proximidades do estádio, que fica no Bairro do Catolé. As TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, realizaram a transmissão do evento em canal aberto para todo estado. 
O Rubro-Negro é o primeiro clube paraibano a conquistar um título de uma competição chancelada pela CBF. Hoje a Raposa escreveu definitivamente o seu nome na história do futebol da Paraíba. Dono de 19 títulos estaduais, o Campinense já participou do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e de uma outra edição da Copa do Nordeste, em 1999, quando terminou na 14ª colocação. 
Neste ano, a Paraíba pode, enfim, ter um clube entre os campeões reconhecidos pela CBF. O Campinense fez a melhor campanha da competição, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.

Nenhum comentário: