quinta-feira, 14 de março de 2013

Deputado Trocolli Júnior diz que Energisa forja ‘gatos’ para cobrar altas multas aos consumidores da Paraíba

Trócolli Júnior
O deputado Trocolli Júnior (PMDB) denunciou, ontem (13), durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, que a cúpula da Energisa do Estado está orientando os seus funcionários a instalarem ‘gatos’ em residências e empresas paraibanas para depois os proprietários pagarem altas multas pelos pseudos desvios de energia. Segundo ele, a grave denúncia foi feita pelos próprios funcionários da empresa há vários veículos de comunicação e precisa ser seriamente investigada pelas autoridades competentes.
“A denúncia da mais alta gravidade, é que funcionários da Energisa, orientados pelos setores superiores, estão instalando gatos nas residências e empresas no estado da Paraíba. Os funcionários ganham prêmios para instalar os gatos e também quando acham os mesmo gatos. Isto é um absurdo”, lamentou. O deputado afirmou que a Energisa, além dos falsos gatos denunciados pelos próprios funcionários, descumpre na Paraíba vários preceitos ditados pela agência nacional de energia elétrica, por isso a Casa Epitácio Pessoa precisa se posicionar contra os desmandos e falta de respeito da empresa com o consumidor paraibano.
“As denúncias feitas pelos funcionários, inclusive documentada com gravações e filmagens, precisam ser apuradas. A Casa Epitácio Pessoa não pode se calar, nem se furtar, para apurar este grande escândalo da empresa de distribuição de energia elétrica da Paraíba, que, aliás, é uma concessão pública”, sustentou. “Peço apoio aos meus pares para que esta Casa, ao lado do Ministério Público Estadual e Federal, se posicione para que a Energisa não continue a reinar com o desmando de irregularidade contra o consumidor paraibano”, acrescentou.

Nenhum comentário: