quinta-feira, 21 de março de 2013

Estrutura do Centro Administrativo de Conceição apresenta uma série de problemas e prefeito Nilson Lacerda providencia recuperação

Além de toda a 'herança administrativa' deixada pela gestão passada em Conceição, que tem dificultado os trabalhos iniciais da atual administração, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB) deparou-se ontem (20) com mais uma surpresa. Com as chuvas caídas nos últimos dois dias, que já botou uma cheia no Rio Piancó, a estrutura física do Centro Administrativo local aonde funciona a Prefeitura, Câmara e algumas secretarias e departamentos, não aguentou e começou a mostrar os sinais de estragos. O gabinete do próprio prefeito, além de outros, teve móveis e documentos danificados com a situação, cujo teto está literalmente caindo.
 
Telhado danificado, estrutura abandonada, infiltrações, rachaduras, etc, foi assim que Nilson recebeu o local que passou pela última reforma lá pelos governos dos ex-prefeito João Deon e de Dr. Rômulo (na década de 90, no século passado). Os funcionários que trabalham no Centro Administrativo até já tomaram alguns choques, diante da precariedade das instalações ali encontradas. Ao subirem no teto do prédio, servidores encontraram uma verdadeira piscina na laje que, com o peso da água, força o forro a ruir. O local precisa urgente de uma vistoria do Corpo de Bombeiros, Crea e até da Defesa Civil para verificar sua condição de funcionamento, sem risco à vida dos que ali dão expediente.
A situação, retratada nas fotos, foi, inclusive, vista in loco por membros do Ministério público Estadual. O prefeito já determinou de imediato o concerto do telhado, que se seguiu durante o dia de ontem, enquanto, se processa licitação para uma ampla reforma na estrutura. (com fotos Ricardo Dantas)

Nenhum comentário: