sábado, 9 de março de 2013

Ex-prefeita Vani Braga nega irregularidades e participação de filho em esquema de fraude em execução de obras em Conceição

Em nota encaminhada à imprensa na manhã deste sábado (9), a ex-prefeita de Conceição Vani Braga (foto) negou a existência de irregularidades em obras realizadas no município, durante a sua gestão. Ele afirma que não houve ingerência de nenhum familiar no seu governo e que a liberação de recursos de obras sempre foi pautada de acordo com o cronograma de execução, com imediata prestação de contas e submissão à fiscalização pelos órgãos técnicos responsáveis.
Vani afirma ainda que não recebeu "qualquer relatório dos órgãos de inspeção, sobretudo, da CGU que apontasse irregularidades ou vícios na execução de obras, muito menos, ter liberado recursos sem a correspondente execução física e de acordo com o pleno de trabalho". Ontem (8), a Polícia Federal cumpriu, em nove cidades, 15 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, de ex-secretários municipais de Conceição e na casa o filho da ex-prefeita, na operação que foi intitulada de 'Premier'.
Segundo a PF e a CGU, um filho de Vani comandava um esquema de fraude na contratação de empresas. De acordo com o chefe da CGU, Fábio Araújo, o suspeito usava empresas de fachada e superfaturava contratos. Em alguns casos, apesar de firmar os contratos, o filho da ex-prefeita colocava funcionários da administração municipal para executar os serviços.

Nenhum comentário: