sexta-feira, 15 de março de 2013

João Guimarães pede construção de lombadas próximo a Comunidade Agrovila Jesus Cristo e perfuração de poço no Mercado Público

Por causa do tráfego intenso e da alta velocidade desenvolvida pelos veículos que trafegam pela BR-361, sentido Itaporanga/Patos/Itaporanga, o vereador João Guimarães (PSC) solicitou, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga, através de requerimento, a construção de lombadas nos km 04 e 05 que ficam nas proximidades da Comunidade Agrovila Jesus Cristo. A reivindicação, aprovada por unanimidade, em nome dos moradores e usuários, será encaminhada a Superintendência Regional do DNIT/PB. 
De acordo com o vereador, a execução da presente, com construção de faixa elevada - um tipo de lombada (ondulação transversal), que obriga os motoristas a parar o carro, irá prevenir acidentes. "O grande movimento na rodovia põe em risco a vida dos pedestres, sobretudo das crianças, já que ali residem dezenas de famílias. Por isso, precisamos com urgência de providências que aumentem a segurança dos nossos munícipes", disse.
Ainda, durante a sessão, o vereador fez um requerimento pedindo ao prefeito Audiberg Alves (PTB) a perfuração de um poço artesiano no Mercado Público, que visa diminuir as dificuldades encontradas por comerciantes e açougueiros já que a falta de água começa afetar de maneira mais dramática a cidade. E, por fim, João Guimarães solicitou apoio dos seus pares para intervir junto ao prefeito para que o lixão seja relocado do local onde se encontra atualmente, na comunidade do São Pedro.

Nenhum comentário: