quarta-feira, 6 de março de 2013

Mulheres paraibanas são homenageadas na Assembléia Legislativa

A Assembléia Legislativa promoveu sessão especial em razão do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e teve como foco a segurança integral da mulher. Durante o evento, foram homenageadas a desembargadora e atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba Maria de Fátima Bezerra, a reitora da UFPB Margareth Diniz, a reitora do Unipê Ana Flávia Pereira Fonseca, a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação Beatriz Ribeiro, a deputada Gisela Gadelha, a jornalista Hacéldama Borba e a cantora Elba Ramalho.
Em suas palavras, Elba Ramalho, por exemplo, afirmou que se sente muito honrada em receber uma homenagem na sua terra. "É uma emoção profunda e em uma homenagem relativa a mulher é muito emocionante. Como é importante a mulher buscar a liberdade e andar livre e segura", defendeu. Elba acredita que na luta pelos seus direitos, a mulher não quer disputar forças com homem, quer apenas o seu espaço. Ela lembrou que, no âmbito religioso, Jesus resgatou a dignidade da mulher e homenageou Nossa Senhora e a sua mãe, que segundo ela, enfrentou a seca e a pobreza.
Elba lembrou também que as donas de casas possuem sua função social: "A mulher não pode ser pisoteada, humilhada e morta. É muito sangue derramado por nada e todos tem direito a vida".

Nenhum comentário: