terça-feira, 5 de março de 2013

Pastor Estevam abençoa encontro histórico de Dilma com família Ribeiro, que fica ´bem na fita´ após visita da presidente

Uma das principais lideranças evangélicas na Paraíba, coube ao Pastor Estevam Fernandes dar a benção durante almoço da presidente Dilma Roussef (PT) na casa do ex-deputado Enivaldo Ribeiro, pai do ministro Aguinaldo Ribeiro. Não poderia ser diferente. Agradecer a Deus era o mínimo que a família Ribeiro poderia fazer ao desfrutar de momento tão histórico depois de tudo aquilo que Aguinaldo enfrentou pra chegar a ser o oitavo paraibano alçado ao cargo de ministro de Estado.
Quem não se lembra que Aguinaldinho, como é chamado pela família, sofreu quando foi indicado pra ministro? A imprensa do sul do Brasil levantou nomeações de familiares em seu gabinete como deputado, fuçou dali, fuçou daqui, especularam sua saída, mas Aguinaldo se manteve no cargo. E hoje pôde levar pra almoçar em sua casa, como ministro, a presidente da República.
Mais do que isso, receber da presidente, antes do tilintar dos garfos, palavras que comoveram a todos os presentes. Dilma elogiou Aguinaldo como um filho. “Tenho muita sorte de ter um auxiliar como ele”, resumiu, falando que nem todas as vezes se acerta na escolha de um ministro.
Quando foi provocada pelo velho Enivaldo Ribeiro que pediu pra ela cuidar do seu filho em Brasília, Dilma não hesitou: “É ele que cuida de mim”. Ao falar após a benção de Estevam, Dilma, que estava ao lado de Aguinaldo e do governador Ricardo Coutinho, estendeu o elogio a toda família Ribeiro. “Estou feliz por ser recebida por uma família estruturada, que vive em unidade”, declarou.
A família Ribeiro, que na Paraíba tem ares de grupo político, sabe que viveu um momento histórico. E que pode muito bem fortalecer seus projetos políticos futuros, sonhando em voar mais alto do que já chegou até agora, a partir do dia de hoje. Afinidade com a presidente Aguinaldo já provou que tem. (Luís Tôrres)

Nenhum comentário: