quinta-feira, 14 de março de 2013

Porcino diz que entra no PPS de Itaporanga como comandante enquanto Herculano afirma ter garantias da cúpula estadual de não haver mudanças

Em setembro de 2011 o ex-vereador Herculano Pereira conseguiu junto ao deputado estadual Jandhuy Carneiro (hoje no PEN) e a José Bernardino (então presidente estadual da legenda) o controle do PPS em Itaporanga e promoveu imediatamente uma eleição, da qual foi eleito presidente municipal. Em seguida começou uma batalha política com o ex-prefeito Will Rodrigues (filiado ao partido, o qual comandava em Itaporanga).
Will fez ingerências junto à cúpula estadual da sigla para desfazer o feito que colocara Herculano como presidente municipal, mas não obteve sucesso e isso o impediu de ser candidato a vice-prefeito nas eleições do ano passado. O mesmo acontecendo com seu neto, Zé Armando, que não conseguiu ser candidato a vereador, pois, ambos foram impedidos de disputar o pleito por estarem com dupla filiação. 
Agora, Herculano se vê diante de situação idêntica a de 2011. Só que ao contrário. O ex-prefeito Antônio Porcino assina ficha de filiação ao PPS, em evento neste sábado (16), ato que será avalizado pelo vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, pelo vereador pessoense Bruno Farias (vice-presidente estadual da legenda) e pelo ex-prefeito da Capital, Luciano Agra. Só que Porcino avisa que será o comandante da legenda em Itaporanga.
"Entro como comandante e não como comandado", declarou Porcino. Enquanto isso, o ex-vereador Herculano diz ter garantias da atual presidente estadual da legenda, a deputada estadual Gilma Germano, de que não haverá mudanças e, por isso, espera continuar como presidente municipal em Itaporanga do PPS. Será mesmo interessante essa queda de braço entre Porcino e Herculano. Aguardemos os desdobramentos.
Leia também: Vereador Herculano Pereira tira o PPS do controle do ex-prefeito Will e já convoca filiados para convenção neste domingo quando pretende assumir diretório

Nenhum comentário: