sábado, 2 de março de 2013

Presidente Dilma almoça na casa da Família Ribeiro, na próxima segunda, durante estada na PB em consideração ao ministro Aguinaldo Ribeiro.

Quando estiver em solo paraibano, na próxima segunda-feira (04), a presidente Dilma Rousseff, após solenidade em João Pessoa, se dirige de helicóptero para Campina Grande e, sem seguida, será recepcionada em um almoço oferecido pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, em sua residência, em Lagoa Seca. Este gesto da presidente é de consideração ao ministro Aguinaldo Ribeiro [das Cidades], filho de Enivaldo.
Embora seja alvo da chamada "grande mídia" do sul, que não perde chance para evidenciar o clima de preconceito em relação a um ministro paraibano em um dos mais importantes e poderosos postos do governo federal, Aguinaldo guarda para si um momento muito especial de atenção da presidente. Discreto na sua relação institucional com a presidente, Aguinaldo vem recebendo elogios de Dilma pelo ritmo de trabalho de seu ministério. Pessoalmente, também, Dilma passou a designar um tratamento especial ao paraibano, a quem chama na informalidade de "menino", por ser um dos mais jovens de sua equipe de auxiliares direto.
Nas presenças dos ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Aloísio Mercadante (Educação), no final do ano passado, a geralmente seca Dilma Rousseff verbalizou sua admiração pelo deputado federal licenciado da Paraíba. "Este é um dos só sai se quiser", brincou a presidente, adiantando que até num possível segundo mandato  Aguinaldo Ribeiro terá também espaço na sua equipe. (com Marcos Alfredo) 

Nenhum comentário: