terça-feira, 12 de março de 2013

Durante reunião da cúpula estadual, o PTN oficializa rompimento com o governador Ricardo Coutinho

O Diretório Estadual do PTN da Paraíba anunciou hoje sua decisão de formalizar o rompimento com o Governo do Estado. O assunto foi tratada em reunião realizada durante encontro no Hotel JR, no Centro de João Pessoa, com a participação de representantes de diretórios municipais de 20 municípios paraibanos. O argumento para tornar público o afastamento foi a perda de cargos de filiados na estrutura do Governo: 
"Nós não rompemos com o governador Ricardo Coutinho. Ele é que nos obrigou a isso, ao exonerar nossos filiados de cargos que ocupavam no Governo. Desde o início, não fomos contemplados na medida de nossa lealdade ou da importância do partido. Mas, nas eleições do ano passado, o PSB passou  nos perseguir como se fôssemos inimigos mortais. Depois da campanha, os últimos membros do PTN foram exonerados e a crise se tornou maior. Tentamos conversar e entender a decisão do PSB, mas nem essa informação nos foi dada. O governador e o presidente do PSB da Paraíba silenciaram diante de muitos ofícios e tentativas de agendar reuniões. Assim, não tivemos alternativa", disse Fábio Agra Medeiros. O presidente, contudo, nega que as queixas sejam apenas pela perda dos cargos. 
Confira, abaixo, a íntegra da Nota enviada à imprensa:

Partido Trabalhista Nacional
Comissão Executiva Estadual da Paraíba
Nota à Imprensa
Em reunião na manhã do dia 11 de março de 2013, os filiados do Partido Trabalhista Nacional – PTN da Paraíba, após convocação oficial, aberta a todos(as) filiados(as) do Partido, debateram sobre os temas: eleições 2012, aumento do número de Vereadores da legenda para 23, com dois Presidentes de Câmara eleitos (Coremas e Juarez Távora), campanha de filiação, finanças partidária, nova composição da comissão estadual, planejamento para 2014 e problemas políticos com o PSB.
O tema mais polêmico dos debates foi a falta de respeito do PSB com o PTN, que vem há meses perseguindo companheiros em diversas regiões do estado, principalmente onde o PTN disputou eleições majoritárias e o que já estava difícil, se tornou insustentável, já que a nossa legenda não foi reconhecida como merecia, desde o início do governo. Nunca conseguimos participação efetiva nas discussões dos problemas da Paraíba. Decepção geral para quem apoiou o projeto desde 2009.
Após várias tentativas frustradas de audiência com o Governador e a falta de esclarecimentos, ficou decidido por maioria dos votos, que a partir desta data a legenda não aceitará mais o tratamento dispensado pelo PSB aos nossos filiados e que não faz mais parte da base aliada do governo Ricardo Coutinho.
O PTN tem história de lealdade, de lutas e de vitórias e não se furtará em defender seus pares de qualquer tipo de perseguição, continuando coeso na busca por melhores dias para a Paraíba.

Nenhum comentário: