quinta-feira, 14 de março de 2013

Semana da Saúde é comemorada em Conceição com promoção de grande evento com palestras, prevenção de doenças e atendimento ao público.

Em uma ação conjunta as secretarias municipais da Educação e Saúde do município Conceição está promovendo extenso evento, durante esta semana, com término nesta sexta-feira (15), em comemoração a "Saúde na Escola 2013", que atende alunos da rede estadual, municipal e privada. De acordo com a secretária Magnady (da Saúde) os temas escolhidos para o evento foram: prevenção à obesidade, saúde ocular com palestras sobre os malefícios do uso de drogas, realização de exames de oftalmologia, educação sexual com orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST-Aids), dentre outros...
Profissionais da saúde, orientam crianças e adolescentes a maneira adequada sobre higiene bucal, de como escovar os dentes, aplicação de fluor, etc. A equipe do SAMU, por exemplo, deu uma breve explicação, na abertura do evento, de como é realizado o serviço de primeiros socorros em vítimas de acidente ou similar. Já as equipes dos Agentes Comunitários de Saúde falam sobre combate ao mosquito transmissor da dengue, etc. (com fotos de Ricardo Dantas)
 
 
       

Nenhum comentário: