segunda-feira, 29 de abril de 2013

Câmara aprova aprovam PCCR do magistério municipal e criação de escola em assentamento rural no município de Diamante

Depois de uma audiência pública realizada durante a semana que passou para discutir o Projeto de Lei nº 03/2013, de autoria do Poder Executivo, que trata do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do magistério municipal, a Câmara Municipal de Diamante aprovou a matéria na sessão do último sábado (27). A referida audiência pública teve o objetivo de reformular a matéria devido haver no texto original algumas irregularidades que obrigaram a Casa a retirá-la de pauta na sessão do último dia 13 passado. Aprovado pela unanimidade dos parlamentares-mirins, o projeto foi bastante festejado pelo sindicato da categoria.
A Câmara de Diamante aprovou também o PL de nº 06/2013, de autoria do Executivo Municipal, que cria a Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Assento Lampião', na comunidade rural do Saco Velho. O presidente da Casa, vereador Alan Deivid ressaltou a importância da criação dessa escola no assentamento já que os alunos daquela localidade não precisarão mais se deslocar até a zona urbana enfrentando uma estrada de péssimo acesso. Já o vereador Manoel Marrocos informou que a escola, além de boa merenda e bons professores, receberá a implantação de um laboratório de informática.
Outra matéria discutida durante a sessão diz respeito ao Requerimento de nº 02/2013, de autoria do vereador Cícero Venâncio, que pede a confecção de placas de distanciamento e orientação nos extremos da cidade. "Quando alguém de fora vem à Diamante fica perdido sem saber para onde seguir, já que nenhum dos extremos da cidade existe placas de distanciamento e orientação", declarou. Por fim, Alan Deivid apresentou o Requerimento nº 03/2013 pedindo a implantação de uma Estação de Tratamento de Água para o município.
Alan informou que há muito tempo a população local vem consumindo a água de péssima qualidade ofertada pela Cagepa. O referido requerimento foi aprovado por unanimidade. (com Ascom)

Nenhum comentário: