segunda-feira, 15 de abril de 2013

Câmara Municipal de Diamante aprova reajuste para médicos do PSF e adia decisão sobre remuneração e PCCR do magistério municipal

 Vereador Marcos Marrocos (à esquerda) e Francisco Bezerra (à direita) discutem matéria
 A Câmara Municipal de Diamante, durante sessão do último sábado (14), aprovou por unanimidade Projeto de Lei concedendo reajuste salarial aos médicos do município. De acordo com o PL de nº 02/2013, enviado pelo Executivo Municipal, ficou fixado em R$ 10 mil retroativo a 1º de janeiro deste ano a remuneração para àqueles profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família. 
A matéria mereceu intenso debate entre os parlamentares-mirins que expressaram sua opiniões à respeito do tema, à exemplo, do vereador Manoel Marrocos que disse que o valor ainda não estava adequado. Segundo ele, "nenhum médico que passou cinco anos dentro de uma universidade, gastando e sofrendo, irá vir para o sertão ganhar uma merreca", entendimento que foi seguido pelos demais edis. Entretanto, para o vereador Francisco Bezerra o projeto beneficia apenas uma classe, a dos médicos. O parlamentar-mirim sugeriu aos demais e ao presidente da Casa, vereador Alan Deivid, que o projeto fosse devolvido ao Executivo para que pudesse ser incluído em seu texto todos os cargos da área da Saúde como a dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias. 
Um outro projeto de lei, o PL n 03/2013, que trata sobre a remuneração dos professores municipais teve que ser retirado de pauta devido ter sido incluído há poucos dias. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Diamante (Sindiserdi), Deusiane Marques, encaminhou ofício com pedido nesse sentido porque, segundo ela, o mesmo não passou por discussão com a categoria, de modo que o magistério municipal não sabe sobre o teor do seu texto. Inclusive, explica ela, que o sindicato não foi convidado pelo Executivo para discutir o Plano de Cargos.  (com Ascom)

Nenhum comentário: