domingo, 7 de abril de 2013

CAE do Senado discute próxima terça-feira financiamento para Rádios comunitárias através da Lei de Incentivo à Cultura

Está na pauta de terça-feira (9) da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senador Federal para discussão o Projeto de Lei do Senado (PLS) 629/2011 que inclui as rádios comunitárias entre as iniciativas aptas a receber recursos por meio de incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991). Quem informa é o senador Vitalzinho (PMDB), que é membro titular da referida comissão.
Como defensor da radiodifusão comunitária criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano, o senador destaca que o investimento nestes meios de comunicação responsáveis por difundir ideais, elementos de cultura, tradições e hábitos da população local, formando, integrando e estimulando o convívio social fortalece essa modalidade de comunicação que detém maior alcance populacional, dada a facilidade de acesso do interlocutor às transmissões, tanto em zonas urbanas quanto em comunidades rurais.
"Esse é o mecanismo pelo qual se propagam itens de interesse dos municípios, como anúncios de serviços de utilidade pública, temas importantes de debate, informação em geral e entretenimento. Atualmente as rádios comunitárias só podem receber patrocínio como apoio cultural de estabelecimentos situados na área da comunidade. O que se tem demonstrado insuficiente para atender suas demandas", disse.

Nenhum comentário: