sexta-feira, 12 de abril de 2013

Líder da oposição faz um discurso contundente ao criticar os 100 dias da atual gestão em Itaporanga

Com um discurso marcado pelo tom político, o líder da oposição na Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Ricardo Pinto (PSDB) fez uma avaliação, durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem (11), dos 100 dias da gestão do prefeito Audiberg Alves (PTB) diante de um plenário compenetrado em atenção ao seu pronunciamento. O discurso do tucano evidenciara que a bancada eleita pelo povo para fiscalizar a gestão municipal, encerrava agora a trégua concedida [no início do ano] para que o novo prefeito deixasse claro se era um governo de rompimento. E que vai cobrar as promessas feitas em campanha "de forma direta e contundente". 
Em comemoração aos 100 dias de sua gestão, na manhã de quarta-feira (10), prefeito, ao lado de secretários e vereadores, entregou: kit's escolares aos alunos das escolas São João (na Zona Rural) e Jacinta Chaves (Zona Urbana); as sedes das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Ouvidoria; Esporte e Turismo; o Site Oficial do Município e um Telefone da Ouvidoria. O discurso do tucano, proferido na tribuna não significa, porém, que a oposição passaria a fazer a crítica pela crítica com acusações sem provas. 
"Ontem fez 100 dias da Gestão Berguim. Juntaram secretários, pessoas de confiança, e foram inaugurar... Não tinham o que inaugurar, então, entregaram umas camisas, fardamentos, uns kit's a alunos... O plano de governo de Berguim, primeiramente, dizia que começaria a construção do matadouro em janeiro, logo nos primeiros dias, pavimentação de várias ruas, valorização dos funcionários, iria acabar com o lixão, instalação da STTrans, dentre outros", disse.
Ao criticar a não instalação da STTrans, o vereador chegou a peguntar aos colegas quais deles conheciam o superintendente que fora nomeado para o cargo no dia da posse e apenas dois da bancada de situação afirmaram conhecê-lo: "É uma falta de respeito com o povo. Quem de vocês aqui conhece? Quais dos senhores conhece? Há, Vossas Excelências (Ivanilto e Ubiramar) conhecem... Quem mais? O maior desrespeito (do superintendente da STTrans) é em seu no próprio comércio (uma madeireira local). Vão lá, agora, pra vocês verem o maior desrespeito com trânsito no município, que até os pedestres tem a passagem interrompida na calçada", disparou.
Retornando a avaliação das comemorações feitas na quarta-feira, o tucano ironizou: "Como não tem o que inaugurar, pinta-se uma sala e dizem vamos entregar. Vamos inaugurar três salas. Uma é ouvidoria, inaugura-se um telefone. É uma negócio muito bonito, inaugurar um telefone. Aí inaugura-se mais uma sala, a  Secretaria de Esporte. E, por último, inaugura-se um site (risos, risos, risos). Eu acho até engraçado. Ou seja, não tem o que mostrar. Porque se reuniram faltando 15 dias pra eleição, um punhado de gente, e disseram: 'vamos fazer nosso plano de governo'. E se coloca no papel o que o povo quer ouvir. Que vai fazer matadouro, Que vai pagar o piso. Que vai tirar o lixão. Que vai fazer aterro sanitário. Que vai fazer isso e aquilo. Só que no papel, minha gente, cabe tudo. A verdade é que até hoje não se vê nada. Anão ser locação de carros. Há isso tem muito...", enfatizou.
Ao final, o vereador disse esperar que a coisa mude e comece a funcionar: "Não sei se tá certo (locação de carros), apenas acho estranho. Porque agente via tanta promessa e as ruas da cidade, como a Getúlio Vargas, estão esburacadas. Não se pintou nem o meio-fio. O Carnaval acabou. O São Pedro só não vai acabar porque Itaporanga é forte pra superar isso. Mas, tá pelejando. Deus queira que isso se encerra nesses cem dias e a coisa comece a funcionar daqui pra frente", finalizou. 
Pra arrematar, não houve defesa do prefeito durante o discurso do líder da oposição...

Nenhum comentário: