segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mídia nacional aponta Ensino Fundamental da PB entre os quatro piores do país e diz que aqui há rodízio de aulas devido falta de carteiras

A versão impressa do jornal Folha de São Paulo deste domingo (07) veiculou reportagem sobre a dura realidade da Educação em alguns estados brasileiros, e apontou a Paraíba entre os Estados que apresentam um dos piores desempenhos no Ensino Fundamental.
A reportagem traz como tema central críticas severas à situação do Rio Grande do Norte, estado vizinho à Paraíba, onde ocorre rodízio de alunos devido à falta de professores – diferente da Paraíba, onde ocorre rodízio de aulas em virtude da falta de carteiras escolares para acomodar todos os estudantes matriculados.
Ao fazer comparações entre o Rio Grande do Norte e outros estados brasileiros, a Folha diz que, na avaliação do desempenho nos chamados “anos finais” do ensino fundamental, o Rio Grande do Norte fica empatado com Paraíba, Bahia e Sergipe. “Com 2,9 no Ideb, a rede estadual não cumpriu a meta para o 9º ano e ficou abaixo da média nacional, de 3,9”, diz a Folha em relação a estes estados.

Nenhum comentário: