terça-feira, 30 de abril de 2013

Operação da PRF flagra transporte irregular de estudantes e prefeituras de Boa Ventura, Emas, Igaracy, Itaporanga e Nova Olinda são autuadas.

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma intensa fiscalização, na noite de ontem (29), no Bairro Bivar Olinto - saída para Piancó, em Patos. A operação teve como principal objetivo a fiscalização dos ônibus utilizados no transporte de estudantes, em especial aos veículos adquiridos através do Programa Caminho da Escola - do Governo Federal - que são para uso exclusivo de estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino.
Ao todo, cinco prefeituras foram identificadas, em tese, cometendo desvio de finalidade na utilização indevida dos ônibus escolares: Boa Ventura, Emas, Igaracy, Itaporanga e Nova Olinda. Além da má utilização nos transportes escolares nos desvios de função, a PRF identificou outras irregularidades como documentações atrasadas. "O Ministério público irá investigar os casos de desvio de finalidade de ônibus, o que pode ser caracterizado como improbidade administrativa", disse o inspetor da PRF, M. Silva, ao lembrar que todas as prefeituras autuadas serão incluídas no relatório que será encaminhado ao MP.
 
O Ministério da Educação não permite que estes ônibus circulem fora do território municipal e não aceita o transporte de universitários, estudantes de escolas particulares e pessoas como passageiros, além de exigir  capacitação para motoristas, caso contrário a PRF e demais órgãos fiscalizadores irão apreender e penalizar os culpados. (com maispbpatos e fotos Arliston Jerônimo)

Nenhum comentário: