terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito de Itaporanga convida os 11 vereadores para o primeiro encontro constitucional entre os poderes Executivo e Legislativo.

Quando prestigiou no início de fevereiro sessão de abertura das atividades legislativas da Câmara Municipal o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) exclamou aos parlamentares-mirins que as "portas do seu gabinete estarão abertas para os mesmos", demonstração de que a relação entre o Executivo e o Legislativo deve ser de civilidade e comprometimento com o coletivo, até para poder garantir a governabilidade. Como se sabe, Berguim não dispõe de maioria na Câmara. 
Pois bem, está agendada para a noite desta quarta-feira (3) a primeira reunião 'constitucional' entre o Chefe do Executivo Municipal itaporanguense com todos os onze vereadores que compõe o Legislativo-Mirim. O convite para encontro foi feito pelo próprio prefeito ao presidente da Câmara, vereador Jacklino Porcino (PMDB) que o transmitiu aos demais pares confirmando a presença de todos.
O encontro, segundo informações, servirá para o gestor dá conhecimento aos vereadores sobre metas de trabalho da atual administração municipal que irão precisar do aval da Casa para sua execução. O que é essencial numa  relação quando assuntos de tamanha envergadura devam ser discutidos de maneira mais clara, olho no olho. E, como é praxe, encontros assim são precedidos de algum assunto relevante, algumas vezes polêmicos, que deve aportar na Câmara para apreciação dos nobres edis. 
O foco principal da reunião, revela uma fonte palaciana ao Blog, será a possibilidade de alinhar os projetos da Prefeitura e da Câmara, para que ambas as instituições possam vislumbrar um mesmo horizonte (???). "O prefeito quer ter um relacionamento harmonioso com a Câmara, pois tem projetos que são importantes e necessários, independente de qualquer posição política", declarou a fonte. 

Nenhum comentário: