quinta-feira, 11 de abril de 2013

Teve início na Comunidade Maria Soares, em Conceição, a tradicional Festa de Santo Expedito que segue até o próximo dia 19.

Teve início na noite de terça-feira (9) e segue até o próxima dia 19 a 9ª Festa de Santo Expedito, na Comunidade Maria Soares, localizada no município de Conceição. O evento que já é tradicional reuniu dezenas de devotos, autoridades e pessoas de outras Comunidades. Este ano a festa tem como Tema, Com Santo Expedito somos enviados para anunciar Jesus Cristo e propagar a nossa fé.
A abertura solene da festa, aconteceu às 19 horas com a Procissão luminosa, conduzindo a Imagem de Santo Expedito, saindo do pátio da residência do Sr. Manoel de Horácio, em direção a Capela de Santo Expedito, com grande acompanhamento. Ás 19h30, foi realizada a Missa Solene com a bênção do Santíssimo Sacramento, em seguida o hasteamento da bandeira da festa. Este ano, a festa tem como Casal Padrinho da Bandeira, o Prefeito Nilson Lacerda e esposa Magnady Lacerda (na foto acima), já o padrinho da festa é o Sr. Valmir Sabino e esposa Maria Lúcia. O Padrinho Geral da Festa é o Sr. José Ferreira Leite. 
Durante o hasteamento da Bandeira houve uma grande queima de fogos, e no final da missa João Deon, líder da comunidade, convidou mais uma vez o povo a participar com fé e animação da festa religiosa, social e esportiva durante as nove noites seguintes. Após a fala de Deon, Fidelis Mangueira outro líder da comunidade fez outros convites para os eventos da festa, de modo especial à oração do terço todos os dias às 18h30min, a entrega dos podidos escritos na hora do ofertório da missa, e a Caminhada das Graças, que vai acontecer no dia 19 de abril, às 4h da manhã, saindo do Posto Frei Galvão até a Capela de Santo Expedito. 
Fidelis lembrou ainda que na próxima sexta e sábado terá festa com Bandas no pátio da Capela, bem como no dia 18 e 19 de abril, finalizando, as festividades. Finalizou sua fala lançando o facebook da comunidade que é: www.facebook.com/expedito. santo.52 ou Comunidade dos Devotos de Santo Expedito – Conceição – PB. Hoje dia 10, teremos a primeira noite novenária, tema da noite A juventude de Santo Expedito, a serviço da fé e a juventude de hoje. Homenagem especial Escola Raimunda leite. A festa conta ainda de uma vasta programação, esportiva, e social. 
(com informação do ConceiçãoVerdade)

Nenhum comentário: