quarta-feira, 1 de maio de 2013

Teve início hoje em Itaporanga a 40ª edição do Poeirão, maior torneio de futebol amador do mundo...

Teve início na manhã de hoje em Itaporanga o 'Poeirão 2013', que este ano está em sua 40ª edição e já reconhecido como o maior torneio de futebol amador do mundo, haja vista, a competição se desenrolar pelos próximos 15 dias ininterruptos e com a participação de mais de 150 equipes. Criado em 1973 e promovido até os dias atuais pelo Atlântida Esporte Clube, tradicional sodalício local, o evento tem como objetivo festejar o Dia do Trabalhador, em particular o homem do campo. 
O evento serve também para a classe política regional e estadual deixar seu recado e estar mais próximo de suas bases aqui na região. Em verdade, transforma-se num termômetro político quanto ao humor do povo da região para os políticos. O hasteamento dos pavilhões foi feito pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD); pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB); pelo deputado federal Efraim Filho (DEM); pelo secretário executivo do PAC e superintendente da Suplan, ex-deputado Ricardo Barbosa; pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) e pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
Outras lideranças também se fizeram presente, a exemplo: do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM); do presidente da Avevap e da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino; do presidente estadual do PTN, ex-deputado José Bernardino, acompanhado de comitiva da executiva estadual com destaque para Berg Lima [segundo colocado nas eleições municipais de 2012 em Bayeux, quando obteve mais de 13 mil votos], vereadores e suplentes de vários municípios da região; o prefeito Alan Feliphe [Pedra Branca], acompanhado de seu pai o ex-prefeito Antônio Bastos; do prefeito Miguelzinho [Boa Ventura]; do prefeito Sales Lima [Piancó]; todos com suas respectivas comitivas.
Quando usaram da palavra todos enalteceram a importância da data e do evento para o município e região, bem como, mostraram-se alegres pelo cenário de chuva encontrado no município. Antes da abertura do torneio, as equipes desfilaram pelas principais avenidas da cidade.


Ao final dos discursos, o prefeito Audiberg acompanhado da primeira dama Naura Ney, da vice-prefeita Taís Rodrigues, da Rainha do torneio e de deputados, seguiram até o meio do gramado para o ponta pé inicial do torneio.

Nenhum comentário: