quinta-feira, 2 de maio de 2013

Wilson Filho tenta “tomar” MD na Paraíba mas tem proposta de filiação rejeitada pela nacional

A Família Santiago não está de brincadeira na busca pela vaga no Senado Federal em 2014. Primeiro foi o pai, que abandonou o PMDB e tomou o PTB de Armando Abílio. Agora, mais recente, o filho, que também se chama Wilson (foto), fez de tudo para ficar com a presidência do diretório estadual do MD (Mobilização Democrática) - no partido oriundo da fusão entre PPS e PMN - na PB, em troca de sua filiação.
Apesar do peso político que representa um deputado federal para qualquer partido, em Brasília, a direção nacional teria rechaçado a proposta e, consequentemente,a filiação de Wilson filho. A jornalista  Lídia Moura [à quem foi prometida o comando estadual] e do vice-prefeito Nonato Bandeira (João Pessoa), são os dois nomes que podem presidir em definitivo a legenda em nível estadual. 
O deputado federal major Fábio já anunciou a troca do DEM pelo MD, mas chega como soldado. Já a deputada estadual Gilma Germano, que presidia o PPS, por sua vez, avisou que vai procurar outro caminho se o MD seguir linha oposicionista ao governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem Wilson Santiago quer ser companheiro de chapa em 2014. Por enquanto, Nonato Bandeira ainda está em silêncio e só vai falar sobre o assunto após pronunciamento definitivo da direção nacional sobre o comando estadual.

Nenhum comentário: