domingo, 8 de março de 2015

Citado na investigação lista de políticos envolvidos na Lava Jato, divulgada pelo STF, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro acredita que o processo será arquivado...

Karoline Zilah
O deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) falou a respeito da citação de seu nome na lista, divulgada na sexta-feira (6) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com nomes de 47 políticos citados na investigação que apura o esquema da operação Lava Jato. 
Aguinaldo Ribeiro acredita que o inquérito será arquivado pelo STF a exemplo do que ocorreu com a Petição 5287 contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI). “Eu não sei o teor do inquérito que foi aberto contra senadores e deputados do PP. Ventila-se que Paulo Roberto teria declarado ter doado dinheiro para a campanha do partido com recursos da Petrobras. Em 2010, eu era deputado estadual e nem era conhecido nacionalmente. Todavia, prefiro aguardar o teor do inquérito e plena investigação dos fatos, pois quem não deve não teme”, ressaltou Aguinaldo.
A lista com o nome dos políticos foi divulgada na noite de sexta-feira (6) após autorização do ministro do STF Teori Zavascki. Os pedidos de abertura de inquérito foram feitos pela Procuradoria-Geral da República na última terça-feira (3), mas estavam sob sigilo, retirado ontem (6) por Zavascki. A PGR enviou 28 pedidos de abertura de inquérito contra 54 pessoas supostamente envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras que, segundo a Polícia Federal, movimentou R$ 10 bilhões em lavagem de dinheiro e pagamento de propina.

Nenhum comentário: