terça-feira, 24 de março de 2015

Vereadores levantam suspeita de reforma fantasma na Câmara de Conceição...

Câmara dos Vereadores de Conceição: Muita discussão na sessão de hoje
Pelo menos três vereadores da bancada de oposição levantaram uma suspeita sobre as prestações de contas do ex-presidente da Câmara Municipal da cidade de Conceição, Valdemir Berto, que segundo eles, teria apresentado uma nota super faturada de uma reforma que não teria acontecido.
Segundo o vereador Roberto de Chicó, que foi o primeiro a levar o assunto à Tribuna da casa, a reforma não existiu e sequer o prédio foi pintado. Segundo ele, é preciso que o ex-presidente explique o valor de uma suposta nota fiscal no valor de 25 mil reais, referente à reforma, que não teria acontecido.
Já o vereador Luis Paulino endossou as palavras do vereador Roberto de Chicó e questionou também a contratação de um veículo no valor de 1 mil e 700 reais pelo presidente, que segundo Luis, ninguém nunca viu o veículo. Luis também pediu comprovação de supostos gastos com alimentação de funcionários pagos pelo presidente.
O vereador Vicente Ramos também foi incisivo e pediu que o presidente mostrasse onde foi feita a reforma, pois segundo ele, o valor gasto seria incompatível com a informação da reforma.
No uso da Tribuna, o ex-presidente Valdemir Berto contrariou as informações dos companheiros e disse que a suposta nota no valor de 25 mil reais nunca existiu. Ele explicou que fez reformas nos banheiros, trocando vasos sanitários e pias, reformou parte do forro do gabinete, que segundo ele, estaria condenado a cair, entre outras coisas. 
Em seguida, o vereador informou que o valor gasto com a reforma teria sido somente 13 mil e 10 reais, conforme a nota fiscal, constante na prestação de contas. Quanto ao veículo locado no final de sua gestão, o ex-presidente afirmou que foi necessário, pois ele inclusive foi à capital do Estado no mês de dezembro.
Pouco tempo depois, o ex-presidente procurou a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias e apresentou uma nota fiscal no valor de 13 mil e 10 reais, que segundo ele, seria o valor gasto na reforma das dependências da Câmara. Os vereadores de oposição prometem levar o caso a diante. (com VPN)

Nenhum comentário: