terça-feira, 10 de março de 2015

‘Precisamos de reposta mais rápida’, diz Arthur ao assumir presidência do TCE

Arthur Cunha Lima 10
Ao ser eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado, nesta segunda-feira (9), o conselheiro Arthur Cunha Lima defendeu resposta mais rápida do órgão à sociedade na fiscalização do uso inadequado dos recursos públicos. O presidente disse que sua gestão será  feita em cima da transparência, celeridade e eficiência nos procedimentos.
Arthur  adiantou que convocará todos os servidores e demais membros do TCE para continuar o trabalho que já vem sendo realizado pelo órgão fiscalizador. “Precisamos dar uma reposta mais rápida à sociedade”, destacou.
Cunha Lima enfatizou que as questões que envolvem grandes obras, as secretarias de maior porte e os maiores municípios precisam ser acompanhados de perto para que se evitem atrasos nas fiscalizações.
Arthur substitui o conselheiro Umberto Silveira Porto, que deixou o cargo por ter completado 70 anos, idade limite para permanência no serviço público.
O conselheiro André Carlo Torres foi escolhido novo vice-presidente do TCE. Para a Corregedoria Geral, 1ª e 2ª Câmaras Deliberativas e Ouvidoria foram reconduzidos os conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, Arnóbio Alves Viana Nominando Diniz, respectivamente.

Nenhum comentário: