quinta-feira, 14 de maio de 2015

Em Itaporanga: Ivanilto Palmeira rebateu fala da secretária de Administração sobre a quantidade de prestadores contratados

O vereador Ivanilto Palmeira (PTN) usou a tribuna da câmara, durante a sessão desta noite (14), para rebater fala da secretária municipal de Administração e Finanças de Itaporanga, Jailma Sousa, quanto à contratação de prestadores de serviço sem concurso público. De acordo com áudio mostrado em plenário, a secretária disse que a Prefeitura teria pouco mais de 200 prestadores contratados, 'diferentemente do que diz o vereador'.
Ivanilto pontuou que referia-se à gestão, quando fez críticas ao projeto de lei que prevê contratação de servidores sem concurso público. "Eu disse que durante esses dois anos e meio a atual gestão chegou a contratar 480 prestadores de serviços. Mas a secretária foi à rádio e mostrou os números de abril deste ano, os quais a população não pode verificar simplesmente porque o prefeito ainda não enviou os balancetes ao tribunal de contas. De janeiro até agora não ha informação no sagres do tribunal".
O parlamentar-mirim ainda rebateu a secretária quanto ao termo usado por ele para classificar o ingresso no serviço público sem concurso. "Eu reafirmo uma passagem bíblica que diz que a porta larga é a porta da vagabundagem, enquanto, a porta estreita é a porta do concurso público. Tá lá na Bíblia. Então não podemos pactuar com essa imoralidade que é querer contratar sem concurso",pontuou o vereador.

Nenhum comentário: