sábado, 16 de maio de 2015

Jacklino denuncia que servidores da Prefeitura de Itaporanga fazem programa em rádio comercial pago pelo dinheiro público para atacar a oposição e que um deles recebeu ajuda do Fumap, que é destinado a pessoas carentes.

Com documentação comprobatórias em mãos, o vereador Jacklino Porcino (PMDB) fez, durante a última sessão da câmara municipal, outra grave denúncia contra a atual gestão do prefeito Audiberg Alves (PTB). Ele mostrou documentos em que um dos assessores do prefeito, que apresenta programa radiofônico em uma rádio local, mesmo sendo servidor contratado recebeu uma ajuda financeira da Prefeitura Municipal, através do Fumap - que trata de um programa governamental destinado à pessoas carentes do município.
Para Jacklino é um 'absurdo' que coisas deste tipo esteja acontecendo e pediu à Mesa Diretora da Casa que envie ofício pedindo explicações tanto ao prefeito como ao secretário municipal da Assistência Social, responsável pela coordenação do programa. "Além dos servidores, que são pagos pelo erário público, e estão fazendo programa numa rádio comercial para está elogiando o prefeito, o que é vergonhoso, um deles ainda recebeu ajuda financeira, do município, que é destinada a pessoas carentes. Isso é um absurdo!", declarou Jacklino.
De acordo com o parlamentar-mirim, além dos apresentadores serem servidores contratados pelo município a própria emissora tem contrato com a Prefeitura. "O dinheiro do povo está servindo para pagar a apresentadores de programas em rádios para bajular o prefeito e atacar a oposição. E isso numa emissora comercial. Tudo pago pelo contribuinte. Um fato vergonhoso para um gestor que diz querer ser correto", ponderou. 
O líder do prefeito na câmara, o vereador Hélio do Bar (PTB) não se pronunciou sobre a denúncia de uso irregular de dinheiro público feita por Jacklino. O peemedebista disse que o caso será levado ao Ministério Público para que tome as medidas cabíveis. Jacklino mostrou uma relação de gastos exagerados que a prefeitura vem fazendo nessa área e disse saber da importância da imprensa para o país, mas entende ser preciso que esta seja livre e não subserviente ao prefeito.

Nenhum comentário: