domingo, 31 de maio de 2015

Kumamoto é indicado para comandar o PTdoB em JP e pode disputar a prefeitura...

A direção estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) realizou, nesta sexta-feira (29), a primeira reunião do ano com vereadores, suplentes, lideranças e pré-candidatos às eleições municipais de 2016. O médico Ítalo Kumamoto, que é filiado ao PTdoB e foi candidato a vice-prefeito ao lado de Cícero Lucena (PSDB) em 2012, também participou do evento e, por unanimidade, foi indicado para presidir o partido em João Pessoa. 
O convite seria uma tentativa de lançar o médico como pré-candidato da legenda à Prefeitura Municipal de João Pessoa, em 2016. No entanto, ninguém confirma a informação. Kumamoto agradeceu a confiança dos filiados, afirmando que será uma grande responsabilidade comandar a legenda e que se posicionará em breve sobre a indicação para o diretório. 
O presidente da legenda, deputado estadual Genival Matias, ressalta que, durante o encontro, foram estabelecidos os objetivos para eleger o maior número de vereadores em João Pessoa. Para tanto, será montada uma estratégia visando fortalecer os atuais quadros e atrair novos filiados, ao longo do ano para o “Projeto Vitória” da legenda. A intenção é que o PTdoB lance nomes fortes na capital paraibana, e eleja ao menos três vereadores, podendo chegar a quatro.
O encontro teve como objetivo discutir o número de candidaturas, possíveis alianças com outros partidos, fidelidade partidária e candidatura à majoritária. Na oportunidade, ficou definido que o partido lançará um nome para concorrer à prefeitura de João Pessoa em 2016 e cerca de 30 candidaturas para Câmara de Vereadores. “O PTdoB é o partido que mais cresce na Paraíba e temos a meta é fortalecê-lo ainda mais. Em 2016, queremos, pelo menos, dobrar o número de vereadores que elegemos em 2012. Vamos fazer um esforço para aumentar nossas bancadas municipais, em todo Estado”, afirma Genival.
O PTdoB já conta com o vereador Santino na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e com Chico do Sindicato, que deixou recentemente o Partido Progressista (PP). Outros nomes que foram bem votados nas eleições de 2012, a exemplo de Vandinho, com 2.142 votos, de Márcio Alencar, que também trocou o PP pela legenda e obteve 1.768 votos, e de Rafael Monteiro, que disputou pelo PSDB, com 1.836 votos, já confirmaram a pré-candidatura a vereador.
O secretário de Comunicação de Conde, Alysson Campelo, representou a prefeita do PTdoB, Tatiana Corrêa e, na oportunidade destacou que o partido terá grandes nomes na disputa dos cargos em 2016. “Hoje, o PTdoB não representa mais um partido pequeno, mas, sim, ocupa uma participação mais efetiva e próxima da sociedade. O partido tem uma condição muito boa para eleger uma grande bancada na Câmara Municipal de João Pessoa e indicar um nome que pode surpreender na capital em 2016”, revelou Alysson. (com Ascom)

Nenhum comentário: