quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como o blog previu, Vereadores aprova por unanimidade a prestação de contas do ex-prefeito Djaci Brasileiro que está apto para disputar eleições já que teve toda a sua gestão aprovada pelo TCE e câmara

Em sessão extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (11), a primeira deste recesso de meio de ano, a Câmara Municipal de Itaporanga aprovou por unanimidade o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que sugeria a aprovação da prestação de contas do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), referente ao exercício de 2010. O ex-gestor teve assim todas as prestações de contas durante os quatro anos de seu mandato [2009-2012] aprovadas tanto pelo TCE como pela Câmara.
Com isso, Djaci está em pleno gozo de seus direitos políticos, amparado pela Corte de Contas do Estado e pelo Poder Legislativo-Mirim que lhe deram atestado de idoneidade à sua gestão em Itaporanga garantindo-lhe o título de ficha limpa para poder disputar eleições futuras. Caso queira.
Na sessão desta noite, coordenada pelo vereador-presidente Neném de Adailton (PSB), estavam presentes os vereadores Joaquim Salviano (PSDB), Hélio do Bar (PTB) - líder do prefeito Audiberg Alves (PTB), João Guimarães (PSC), Ivanilto Palmeira (PTN), Ricardo Pinto (PSDB), Izabelle Mendes (PSDB), Nel de Duvan (PSDB) e Jacklino Porcino (PMDB). Faltaram apenas os vereadores Ubiramar (PTB) e Jailson de Zeca (PMDB).
Ubiramar, por sinal, na última sessão, antes do recesso, quando o plenário examinava o parecer do TCE, subiu à tribuna para sugerir a desaprovação das contas e pediu, na oportunidade, ao vereador Hélio [membro da Comissão de Redação e Justiça] que pedisse vistas à matéria por entender que seus pares deveriam estudar melhor a questão antes da decisão final. 
Pelo visto não encontram nada que maculasse a boa conduta em uma gestão pública e acabaram aprovando as contas. O ex-prefeito Djaci, que encontra-se no município de Açú [RN], recebeu a notícia com tranquilidade e agradeceu aos vereadores pela decisão tomada nesta noite.

Nenhum comentário: